Página inicial > Notícias > Conheça a Moradia Estudantil do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Conheça a Moradia Estudantil do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 08h36 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 08h41

Você sabia que aqui no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, os estudantes podem se candidatar a uma vaga em nossa moradia estudantil?

Nossas vagas são ofertadas conforme disponibilidade pela Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando – CGAE.

A moradia é totalmente gratuita e inclui assistência ao aluno sobre aspectos biopsicossociais como saúde física, psicológica e necessidades específicas.

O residente terá direito à benefícios como alimentação, lazer, prática de esportes, atividades culturais e artísticas, além de auxílio em outras questões pessoais e acadêmicas.

• Estudantes da educação básica, modalidade ensino técnico integrado e ensino técnico subsequente em agropecuária, deverão pleitear vagas via edital de vestibular ou requerimento preenchido na CGAE/SAE. Após essa solicitação, a equipe técnica da CGAE, de acordo com Regulamento do Complexo Residencial, avalia a condição do estudante levando em consideração, principalmente, a distância da cidade de origem, bem como o acesso diário ao transporte.
  • Alunos dos cursos superiores e subsequentes deverão solicitar vagas via edital específico, publicado em nosso site, conforme disponibilidade de vagas.

Podem se candidatar os estudantes que comprovarem situação econômica vulnerável.

Nossa moradia é regida pelo seguinte regulamento:

REGULAMENTO DO COMPLEXO RESIDENCIAL ESTUDANTIL

Interessou em nossas moradias estudantis?

Então confira no infográfico abaixo os detalhes da nossa infraestrutura e os demais beneficios ofertados.

Campus Muzambinho em números new

registrado em: