Página inicial > Notícias > Inscrições para apresentar projetos na Feira Brasileira de Jovens Cientistas encerrão dia 26/04

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 11h29 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 14h14

miniaturaEncerrão no dia 26 de abril as inscrições para jovens interessados em ciência que queiram apresentar projetos na 1ª Feira Brasileira de Jovens Cientistas, científica e pré-universitária nacional, totalmente virtual.

Além de apresentar sua pesquisa, o participante terá acesso à palestras, workshops e uma maratona de inovação, além de concorrer a vários prêmios e credenciais para eventos no Brasil e exterior.

Segundo os organizadores do evento "mais do que estimular a produção científica no país desde cedo, o evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros".

Quem pode participar?

Podem participar os estudantes de Ensino Médio, Técnico e formados a no máximo um ano (sem estar cursando ensino superior até a data oficial do evento). As inscrições tiveram início no dia 15 de março e vão ser encerradas no dia 26 de abril para quem quiser cadastrar projetos.

Mesmo interessados que não tenham um projeto científico em desenvolvimento poderão participar. Bastará fazer a inscrição como "participante sem projeto" até o dia 22 de maio. Já os participantes que queiram apresentar seus projetos, poderão ler os guias de pesquisa do Cientista Beta para mais orientações.

Os projetos aprovados serão divulgados até o dia 15 de maio

O evento

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas será realizada nos dias 26, 27 e 28 de Junho. E será toda transmitida via YouTube. Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos no link: https://fbjc.com.br/programacao.php

Premiações

Os melhores projetos de cada área serão reconhecidos com 1º, 2º e 3º lugares, recebendo medalhas. Além disso, o primeiro colocado de cada área receberá um valor em dinheiro.

Também serão premiados projetos em outras categorias. Por exemplo, um projeto será selecionado para fazer parte da delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS) 2021, na Grécia; os times que se destacarem na maratona de inovação serão reconhecidos com uma premiação especial dos patrocinadores e apoiadores; os Projetos que se destacarem no vídeo de apresentação também serão reconhecidos com o Prêmio "Destaque em Apresentação"; o Prêmio "Destaque em Rigor Científico" será concedido a projetos que se destacarem no uso do método científico ou de engenharia; os projetos inovadores e relevantes para solucionar problemas atuais receberão o Prêmio "Destaque em Inovação"; os projetos inscritos pela primeira vez em uma feira científica concorrerão ao Prêmio "Estreante Destaque"; e quem mais divulgar seu projeto para o público receberá o Prêmio "Votação Popular"

Mais informações: https://fbjc.com.br/index.php

registrado em: