Página inicial > Notícias > CELIN oferta curso de Português para Hispânicos

CELIN oferta curso de Português para Hispânicos

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 14h40 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 15h40

O Centro de Ensino de Línguas – CELIN do Campus Muzambinho em atendimento às normas institucionais de isolamento no combate ao COVID - 19, está realizando a oferta de alguns cursos de idiomas de forma remota. No dia 06 de abril teve início o Curso de Português para Hispânicos que tem como objetivo oportunizar o estudo da Língua Portuguesa normatizada aos alunos do Perú e Colômbia que estão estudando no Campus Muzambinho.

Segundo a coordenadora do CELIN do Campus Muzambinho, professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia que idealizou o projeto e coordena o curso, esta ação se fez necessária uma vez que os alunos intercambistas iriam iniciar um curso de português na modalidade presencial na primeira semana de abril que teve que ser cancelado.

O curso de português de forma remota está sendo ofertado via WEBCONFERÊNCIAS e outras mídias digitais de segunda à quinta-feira, das 18h às 19h, pelas instrutoras voluntárias Laís Lago Salomão, Alessandra Santos Vieira, Maira Kiihl de Melo Anderson Ferreira e Rayane Aparecida Castro Marques que estão cursando a 3ª série do Ensino Técnico integrado em Alimentos do Campus Muzambinho.

Além do Curso de Português para Hispânicos o CELIN está ofertando de forma remota, cursos de Inglês e Espanhol em parceria com a Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS.

Texto e fotos cedidas por: Professora Josiane Pereira Fonseca Chináglia

registrado em: