Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso Técnico de Informática participa do Technovation Challenge
Início do conteúdo da página

Curso Técnico de Informática participa do Technovation Challenge

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 15h50 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2020, 16h03

No dia 04 de Maio de 2020, alunas do curso Técnico em Informática participaram da entrega do projeto Technovation Challenge. O evento internacional tem como objetivo empoderar meninas e famílias para identificarem um problema em sua comunidade e criarem soluções, através da tecnologia e engenharia que desenvolvam sua liderança e habilidades criativas de resolução de problemas.

Estava tudo planejado para que os encontros fossem presenciais no próprio Instituto, mas em virtude da pandemia, as alunas tiveram que se adaptar. Então, adotaram reuniões remotas e mesmo temendo que o resultado não seria o esperado, no final acabou dando tudo certo. A entrega do projeto completo foi finalizada.

As alunas do curso técnico em Informática e mentores do curso de Ciência da Computação se dedicaram em cada passo de desenvolvimento.

"Deixamos o nosso muito obrigado pela dedicação de todos os envolvidos no projeto!" - relata a mentora Eduarda Del Vale.

Mentores do Curso de Ciência da Computação : Eduarda Del Vale, Luana Melo, Luan Pereira, Jonathan Ramsés, Natanael Fabricio, Danilo Porfírio.

Alunas participantes:

Equipe 1: Andressa Evangelista, Cássia Torlai, Kelly Lopes, Ana Carolina domingos.

Equipe 2: Lívia Maria de Abreu Candido, Yasmin Pasqua, Laís Costa,Ana Luisa Ferreira Marques.

Professores apoiadores: Rodrigo César Evangelista, Yara de Oliveira, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva e Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder.

Technovation Challenge

Texto e foto: Eduarda Del Vale

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página