Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho divulga atividades relacionadas ao Meio Ambiente

Campus Muzambinho divulga atividades relacionadas ao Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 12h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h34

Na data de hoje, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - apresenta uma série de atividades que será desenvolvida em prol do Meio Ambiente.

"O que eu faço em prol do Meio Ambiente?"

Atividades Formativas - Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio
Público: Estudantes da turma ALIM C
Tipo de Atividade: via plataforma Moddle
Organização: Professora Daniela Ferreira Cardoso

"Mão na massa: O que eu faço em prol do Meio Ambiente?"

Foi dividida em duas partes, sendo a primeira um relato descritivo de experiência e a segunda o registro da(s) ação(ões) que os estudantes realizam. Cada estudante está compartilhando o seu vídeo em um Fórum Temático de Discussão.
Organização: Professora Daniela Ferreira Cardoso

Participe do fórum clicando no link abaixo:

Justiça Ambiental - Palestra (via Google Meet)

Palestrante Convidada: professora universitária Dra. Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas: Mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela Faculdade de Ciência e Tecnologias – Universidade Nova de Lisboa (2007), e pós-graduada em Gestão e Políticas Ambientais pela Universidade de Évora (2004) e em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente, pela Faculdade de Direito – Universidade de Coimbra (2008). Ela é Coordenadora do Curso de Direito (UNIFEG) desde 2013 e, vice-presidente do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Guaxupé, biênio 2017-2019, entidade que presidiu nos biênios 2013/2015 e 2015/2017.

Público: Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Data: 22/06/2020
Horário: 19h

Observação: Esta ação faz parte da proposta pedagógica da disciplina de Proteção Ambiental do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Os demais interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: daniela.cardoso@muz.ifsuldeminas.edu.br .

Ação do CEAM

Divulgações semanais de ações e de trabalhos relacionados ao Meio Ambiente realizados pelos estudantes e servidores do Campus Muzambinho.

Tema: Meio Ambiente
Público: Estudantes e servidores do Campus Muzambinho
Data: Mês de junho

As ações e trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail do Centro de Estudos Ambientais (ceam@muz.ifsudeminas.edu.br) e serão publicados no site do CEAM (https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/ceam), durante o mês de junho de 2020.

Energia Sustentável no Campus Muzambinho: Relatos, Desafios e Oportunidades

Dia 18/06, quinta-feira, das 16 às 17 horas

Organização: Gestão do Campus

Participação de Pedro Henrique Mendonça dos Santos, Engenheiro Eletricista com atuação na Reitoria do IFSULDEMINAS.

Link para partipação: https://meet.google.com/kkf-ttxf-wpj

Serão emitidos certificados para os participantes.

jpg meioambiente

registrado em: