Página inicial > Notícias > Parceria entre o Campus Muzambinho e prefeitura produzirá 75 mil máscaras

Parceria entre o Campus Muzambinho e prefeitura produzirá 75 mil máscaras

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 16h58 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 14h14

DSC 0030

Instituições de ensino de todo país estão ativas no combate à COVID – 19 e o Campus Muzambinho segue firme nessa luta. No início de junho foi fechada uma parceria entre a nossa Instituição e a Prefeitura Municipal de Muzambinho para confecção de máscaras para doação. A iniciativa foi viabilizada devido ao recurso disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em um Termo de Execução Descentralizado (TED 9291).

Serão fabricadas 75 mil máscaras com material fornecido pelo Campus Muzambinho e produção das mesmas é de responsabilidade da Prefeitura. Os insumos foram entregues ao Prefeito Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, pelas Diretoras de Administração e Planejamento e de Desenvolvimento Educacional, Zélia Dias de Souza e Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder.

O material adquirido pelo IFSULDEMINAS foi entregue à Casa do Empreendedor para início da confecção das máscaras. Segundo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza, as máscaras devem ficar prontas em até três meses, após o início da produção.

Ainda segundo o Diretor-Geral, o Campus tem buscado parcerias com diversas instituições, com o intuito de conseguir apoio para o desenvolvimento de ações que contribuam com a segurança e com a saúde da população da região. “Desde o início da pandemia há diálogo com as instituições públicas, incluindo a Prefeitura Municipal de Muzambinho, de modo que se crie ações de enfrentamento à COVID-19, e uma dessas ações foi a produção de máscaras, pois a Prefeitura já tem uma linha de produção na Casa do Empreendedor”.

A Casa do Empreendedor de Muzambinho promove cursos e tem como objetivo qualificar a mão de obra da população para que possam aprimorar seu trabalho e desenvolver novos negócios.

O Prefeito agradeceu ao apoio que tem sido ofertado pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. De acordo com ele, a utilização da máscara é uma ação eficaz na prevenção à pandemia.

Segundo a Diretora Municipal de Aprendizagem Comercial, Débora Silva Bueno ”a importância da parceria se dá por conta do momento de pandemia, pois as receitas, tanto do Estado, quanto do Município caíram. A parceria será de fundamental importância para o atendimento da demanda municipal deste produto”.

Uma das atividades promovidas é o curso de corte e costura da Escola Municipal Corte e Costura Cassimiro Lamartine de Macedo. Diante da pandemia, as costureiras iniciaram a produção de máscaras para doação. Atualmente, a casa do empreendedor conta com 11 funcionários e 25 máquinas de costura.

O Campus Muzambinho também se responsabilizará pela logística de distribuição das doações, conforme demanda definida pela Instituição e pela Prefeitura.

Segundo o Diretor-Geral, dessa forma “a instituição segue honrando seu compromisso social, não apenas viabilizando condições de ensino e formação a seus estudantes, como apoiando e desenvolvendo ações de proteção à vida e enfrentamento à COVID-19”.

registrado em:
Assunto(s):