Página inicial > Notícias > Pedagogia submete 107 trabalhos no Congresso Nacional de Educação

Pedagogia submete 107 trabalhos no Congresso Nacional de Educação

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 09h54 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 09h56

O curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - participará do 4º Congresso Nacional de Educação. Ao todo, 189 alunos dos polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho participarão do evento on-line, que será realizado em Poços de Caldas - Minas Gerais, nos dias 07 e 08 de outubro. Os discentes da instituição submeteram 107 trabalhos ao Congresso, que agora aguardam aprovação.

Ao longo do curso, os discentes de Licenciatura em Pedagogia desenvolvem atividades de práticas educativas em diversos eixos temáticos. Com o objetivo de apresentar seus relatos de experiências e resultados de pesquisas, no Congresso Nacional de Educação, os alunos produziram resumos expandidos. Os textos foram elaborados a partir dos projetos desenvolvidos na disciplina de Prática como Componente Curricular (PCC), encaminhados ao Congresso e aguardam o resultado da submissão.

at 13.49.39É o caso das alunas do polo de Muzambinho, Ursuléia Aparecida de Oliveira e Luana de Cássia Silva Ferreira, que participarão do evento que visa a integração da comunidade acadêmica do país. Elas escreveram um resultado de pesquisa, com eixo temático sobre Gestão Educacional, Políticas Pública e Avaliação, baseado nos projetos desenvolvidos por ambas na disciplina de PCC.

As alunas criaram um comparativo entre a gestão de uma escola pública do município de Monte Belo e de uma escola particular de Poços de Caldas, ambas localizadas no Estado de Minas Gerais. “Com a oportunidade de participar do Congresso Nacional de Educação deste ano, enxergamos a possibilidade de unir os nossos trabalhos e identificar as diferenças significativas existentes entre as gestões”, explica Ursuléia.

Luana apoia o fato do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho incentivar a participação de seus alunos em atividades externas, como o Congresso Nacional de Educação. “Ao término do evento saímos com novos pensamentos e ideais, certamente mais preparados para exercício da profissão.” - acrescenta a aluna.

As estudantes já participaram de uma série de Congressos, Encontros e Simpósios, tanto locais, regionais e nacionais na área de Educação e outros voltados às Ciências Biológicas ou pesquisas em geral.

Texto: ASCOM
Foto: Cedida por Ursuléia Aparecida de Oliveira