Página inicial > Notícias > Inscreva-se na 2ª edição do Aulão de redação para o Enem

Inscreva-se na 2ª edição do Aulão de redação para o Enem

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 12h02 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h38

O Centro de Ensino de Línguas - CELIN do Campus Muzambinho irá realizar a 2ª edição do Aulão de redação para o Enem, a ser ministrado pelo professor Daniel William. O período para inscrição vai de 26/10 a 30/10. Podem participar apenas alunos regularmente matriculados nos cursos Integrado do Campus Muzambinho, independentemente do curso ou da série.

O evento se dará em 3 e 4 de novembro, a partir das 19h, virtualmente, com o objetivo de, por meio das últimas propostas de produção textual do exame, explorar a identidade da dissertação argumentativa.

No primeiro encontro, o professor esmiuçará a régua de correção, pautada por cinco competências, e os pontos-chave da estrutura do gênero. No segundo, por sua vez, considerando textos com nota máxima em edições anteriores do ENEM, evidenciará os aspectos próprios de cada um dos parágrafos, da introdução à conclusão com proposta de intervenção.

Segundo os organizadores do evento, "ações assim são bem-vindas, porque constituem oportunidade extra de aprendizado".

"Toda prova de redação costuma assustar, ainda mais quando o que está em jogo é o grande sonho de ingressar numa universidade pública. Nesse sentido, o aulão tem a finalidade de mostrar aos alunos que não há 'bicho de sete cabeças' que resista a uma argumentação coerente, consistente e, acima de tudo, crítica", explica o professor Daniel.

Formulário de Inscrição:

registrado em: