Página inicial > Notícias > Alunos participam de cursos sobre agricultura de precisão e operação e manutenção de tratores agrícolas.

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 08h37 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 09h53

107Nos dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 novembro de 2020 os alunos dos cursos de Agronomia e dos técnicos em Agropecuária e em Cafeicultura, assistiram a dois cursos on – line sobre Agricultura de Precisão e sobre Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

Segundo o professor Gustavo Rabelo Botrel Miranda, “os treinamentos estavam anteriormente marcados para os meses de abril e setembro de 2020 e foram adiados na tentativa de que fossem ofertados presencialmente.

Ainda segundo o professor, “neste cursos, ofertados pela Minas Verde – John Deere, os alunos puderam ver manutenções como as de arrefecimento, alimentação e lubrificação de motores DIESEL, técnicas de lastreamento e índices de avanço e de patinagem no curso de Operação de Manutenção. No curso de Agricultura de Precisão os alunos puderam ver conceitos como os de acesso a informações de satélites e problemas do GPS mal utilizado, além de recursos para formar mapas com curvas de nível, adubação e pulverização em taxa variável”.

Todos os cursos foram ofertados on-line e tinham como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Os certificados serão enviados por e-mail e os alunos deverão conferir o recebimento, também no SPAM. Caso não tiverem recebido até 6 de novembro, deverão procurar com o professor responsável.

registrado em: