Página inicial > Notícias > Campus é contemplado com drone e bolsas de pesquisa em edital do IFES

Campus é contemplado com drone e bolsas de pesquisa em edital do IFES

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 09h18 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 09h18

download 1Foi divulgado, no dia 26 de outubro, o resultado final do edital EDITAL IFES Nº 05/2020 que contemplou o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com um drone, específico para estudos agrícolas, um computador, um tablet e 10 bolsas de pesquisa.

A seleção do Instituto Federal do Espírito Santo tinha como objetivo apoiar o empreendedorismo inovador com foco na economia 4.0.

Os professores Allan Arantes Pereira, Paulo César dos Santos, Evane da Silva, Walbert Júnior Reis dos Santos, Paulo Sergio de Souza e o Técnico Marcelo Antônio Morais foram os responsáveis pelo projeto contemplado na modalidade agricultura 4.0.

O projeto tem caráter interdisciplinar envolvendo professores das áreas de Segurança do Trabalho, Agronomia, Informática e Administração e ainda conta com a atuação direta de 10 alunos de graduação e ensino médio.

Segundo o professor Allan Arantes Pereira, "o objetivo do projeto é propor o monitoramento agrícola no campus IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, utilizando sensores e aplicativos digitais de baixo custo, com finalidade de subsidiar tomadas de decisões no campo. Como produto final, será criado um sistema de informações geográficas com dados coletados em campo por formulários de dispositivos móveis, satélites, drones e da estação meteorológica do campus".

Ainda de acordo com o professor Allan, o drone está em processo de aquisição e eles estão aguardando um documento com as instruções do IFES para o início do projeto que se dará em breve,

registrado em: