Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ENCONTEC 2020 reúne alunos, produtores e especialistas em evento on-line.
Início do conteúdo da página

ENCONTEC 2020 reúne alunos, produtores e especialistas em evento on-line.

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h49 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h55

IMG 7523Foi realizado, neste sábado, dia 07 de novembro, o evento on-line ENCONTEC 2020, organizado pelo Grupo de Estudos em Agropecuária – GEAGRO.

Tradicionalmente realizado como um dia de campo para reunir alunos, produtores e especialistas da área, o evento ganhou uma transmissão pelo YouTube devido à pandemia da COVID - 19.

Cerca de 110 participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre "Tecnologia da aplicação 4.0", ministrada por Paulo Márcio Faria Vilela; sobre novas tecnologias utilizadas no sensoriamento remoto, ministrada por Allan Arantes Pereira; sobre sistemas e a importância do monitoramento de plantas, por Daniel Garbellini Duft; sobre nutrição mineral das plantas, por Luís Henrique Soares; e sobre app's e ferramentas práticas para agricultura, por Thiago Cardoso de Oliveira.

IMG 7520 
IMG 7517

A abertura do evento foi realizada pela professora Ariana Vieira Silva que ressaltou que "a edição on-line do ENCONTEC foi uma nova experiência buscando manter vivo um evento tradicional de nosso campus para que, ainda sim, possamos atender o arranjo produtivo local, mesmo que a distância, apresentando que a Agricultura 4.0 é uma tecnologia que pode ser utilizada desde pequenos produtores até os maiores, passando pela agricultura familiar muito forte ainda na nossa região".

Também participou da abertura o Diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Renato Aparecido de Souza, que destacou a importância do evento ser realizado on-line, garantindo a continuação de um evento tão importante para instituição e para os produtores da região, e convidou a todos para que ouçam a última edição do podcast FALAMUZ que aborda a temática do AGRO 4.0. 

O podcast pode ser acessado pelo link: https://muz.ifsuldeminas.edu.br/falamuz/3203-5-agronegocio-4-0-o-uso-das-tecnologias-no-campo

As palestras foram transmitidas pelo Youtube do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (LINK DO CANAL) e continuarão disponíveis no canal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página