Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Confira a programação do evento Biolog@ndo
Início do conteúdo da página

Confira a programação do evento Biolog@ndo

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 09h39 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 14h57

IMG 20201109 180326 540Nos dias 23 e 27 de novembro será realizado o evento Biolog@ndo, um ciclo de Webinars voltado para estudantes do ensino médio e promovido por membros do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na disciplina de Práticas como Componente Curricular (PCC). O evento será on-line, gratuito e abordará temas relacionados à gravidez.

Serão duas palestras por dia, com uma hora de duração cada, e com horários de início programados para 09h e 10h, respectivamente. 

O evento, que está em sua segunda edição, tem como tema a Embriologia, que é o estudo do desenvolvimento intrauterino do bebê. Por este motivo, recebe o nome "Biolog@ndo - Edição Embriologando”.

Os grupos da disciplina abordarão diferentes temas, como o aborto, gravidez na adolescência, gravidez na menopausa, além do uso de drogas lícitas e ilícitas na gravidez.

Os idealizadores e organizadores do evento, Kemilly Martins Ramos e Matheus Magro Gabriel, ambos discentes do 6º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, contam que a primeira edição recebeu apoio da orientadora da disciplina, a professora Drª Daniela Ferreira Cardoso, enquanto a segunda edição conta com a orientação da Professora Drª Ingridy Simone Ribeiro.

Sobre a criação de atividades on-line devido à pandemia, Matheus ressalta que a internet ampliou o alcance a eventos, palestras e cursos que antes eram restritos, contribuindo assim com a difusão do conhecimento científico para sociedade.

Kemilly, por sua vez, destaca ainda que o período que vivemos traz consigo a necessidade de se reinventar, seja na área profissional, familiar, e até mesmo pessoal, e foi exatamente isso que a equipe buscou com a realização Biolog@ndo.

O evento "Embriologando” é aberto a toda a comunidade de Muzambinho e região, gratuito aos participantes, e acontecerá on-line através da plataforma Google Meet. 

Mais informações podem ser obtidas através do instagram @biologando_ifmuz, inclusive o link para participação nas palestras.

 

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Informações: Kemilly Martins Ramos e Matheus Magro Gabriel

Arte: Kemilly Martins Ramos e Matheus Magro Gabriel

Confira a programação do evento:

Dia 23/11

  • 9h - Usuário Involuntário: O uso de drogas na gravidez
  • 10h - Gravidez na adolescência

Dia 27/11

  • 9h - Mulher, maternidade e relógio biológico... Existe mesmo a hora certa para ser mãe?
  • 10h - Desmistificando o aborto
registrado em:
Fim do conteúdo da página