Página inicial > Notícias > ATENÇÃO alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e Graduação Presenciais

ATENÇÃO alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e Graduação Presenciais

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2020, 10h44 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 15h24

ATENÇÃO alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e Graduação Presenciais

Em virtude da substituição das aulas presenciais por atividades remotas ter ocorrido também no decorrer do 2º semestre letivo de 2020, de acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 18/2020, será aberto o período de solicitações para trancamento extemporâneo de disciplinas ou trancamento de matrícula aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes presenciais e também aos estudantes dos cursos de graduação presenciais do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Período20/11/2020 até dia 06/12/2020

Procedimentos:

Trancamento de Matrícula referente ao 2º Semestre de 2020: o aluno deve acessar e preencher as informações solicitadas no formulário disponível no link abaixo.

Trancamento(cancelamento) de Disciplina referente ao 2º Semestre de 2020: o aluno deve fazer a solicitação pelo sistema https://iftools.muz.ifsuldeminas.edu.br/

Quem pode Solicitar: alunos regularmente matriculados no Campus Muzambinho, no 2º semestre de 2020, em cursos técnicos subsequentes presenciais ou cursos de graduação presenciais.

Qual a Diferença entre trancar matrícula ou trancar disciplina?

Quando o aluno solicita trancamento de matrícula, será feito o trancamento do curso no respectivo período letivo. E para retornar às atividades de ensino, o aluno obrigatoriamente precisará solicitar "destrancamento de matrícula" dentro do prazo determinado no calendário letivo para o próximo semestre. E ainda, se neste período em curso em que o aluno pede trancamento de matrícula, mesmo que tenha alguma disciplina com notas suficientes para aprovação, todas as disciplinas ficarão com status de "trancamento" e não serão consideradas aprovadas.

Quando o aluno solicita trancamento (ou cancelamento) de disciplina, a solicitação é específica apenas para a disciplina solicitada, e não se refere ao curso como um todo. Sendo assim, basta que o aluno renove sua matrícula, dentro do prazo determinado, para que seja promovido normalmente para o próximo módulo/período no semestre letivo seguinte.

Não serão aceitas solicitações recebidas fora do prazo disposto acima.

registrado em: