Página inicial > Notícias > Confira a lista de medalhistas da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 08h58 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 08h58

222No dias 20, 21 e 22 de novembro, cerca de 2000 apaixonados por matemática participaram de uma série de atividades que compuseram a 3ª edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF.

Realizada on-line devido à pandemia da COVID-19, a olimpíada teve uma primeira fase, na qual os estudantes responderam a uma prova classificatória e uma segunda fase com palestras e com a divulgação do resultado final.

O evento contou com atividades culturais, oficinas, palestras e mesas temáticas de temas variados. Ao final dos três dias de evento, foram divulgados os resultados pela Comissão de Provas e foi realizado o encerramento pela comissão organizadora.

O trabalho de intérpretes de libras foi essencial para garantir a inclusão dos participantes com deficiência.

Resultado

Os premiados nas categorias Ouro, Prata, Bronze ou menção honrosa, podem ser verificados no link: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

No Campus Muzambinho, 8 alunos receberam medalhas de prata, bronze e menções honrosas:

Resultado Final OMIF 2020

IFSULDEMINAS - CAMPUS MUZAMBINHO

Thiago Lohan Martinho Labanca

Medalha de Prata

Guilherme Gobbo de Castro

Medalha de Prata

Otávio Barbosa

Raul Lomonte Figueiredo

Cristiano Henrique Ferreira

Felipe Gabriel da Silva de Oliveira

Alison Ferreira da Silva

Menção Honrosa

Júlia Ferreira Viana

Menção Honrosa

Organização e a segunda fase

Com o tema “A Matemática está em tudo”, a segunda fase contou com uma cerimônia de abertura na qual participaram o Reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, os diretores Renato Aparecido de Souza (IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho), Deiver Alessandro Teixeira (IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista), e Carlos Alberto Fernandes Henriques (IFF - Campus Campos Centro), além dos professores e organizadores da olimpíada Renato Machado Pereira (IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho), Laynara dos Reis Santos Zontini (IFPR – Campus Irati), Felipe Mascagna Bittencourt Lima (IFSP – Campus São João da Boa Vista), Renivaldo Sodré de Sena (IFCE - Campus Tabuleiro do Norte) e Maurino Atanásio (IFMT – Campus Cuiabá – Bela Vista).

A OMIF 2020 foi totalmente on-line, com inscrições gratuitas e emissão de certificado.

Para que tudo desse certo nessa iniciativa on-line, o evento contou com apoio de uma equipe composta por integrantes de todo o país, como professores e técnicos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, do IFPR - Campus Irati, do IFCE - Campus Tabuleiro do Norte, do IFMT - Cuiabá Bela Vista, do IFSP – Campus São João da Boa Vista, do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, do IFMG - Campus Betim, do IFMG - Campus Congonhas, do IFNMG - Campus Avançado Janaúba e do IFMT - Campus Várzea Grande.

Em 2021 os organizadores pretendem voltar o evento para o formato presencial e realizá-lo em Cuiabá - MT.

registrado em: