Página inicial > Notícias > Evento #FACILITA enem-botânica é realizado por estudantes do programa residência pedagógica

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 08h52 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 08h52

fotos6 evento Salvo automaticamenteAconteceu no dia 04 de março o evento intitulado # Facilita ENEM- Botânica, realizado pela professora preceptora Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos e os estudantes do curso de Ciências Biológicas vinculados ao Programa de Residência Pedagógica.

O evento envolveu a participação dos estudantes dos cursos integrados em Alimentos e Informática. Neste, ocorreu a resolução de questões de Botânica do Enem através da ferramenta Google Meet.

A resolução de cada questão foi subsidiada por uma abordagem teórica e prática através de: vídeos e demonstrações práticas envolvendo morfologia vegetal, fisiologia vegetal e ecologia; por modelos de briófitas e de flores feitos com papelão e massinha de modelar; imagem tridimensional do cloroplasto -  efetivado pelos alunos do Programa de Residência Pedagógica.

Segundo Márcio da Costa Júnior, aluno residente do Programa, ‘‘com o evento, esperava atrair a atenção dos alunos, com foco na resolução de questões do ENEM e de outros vestibulares. O que eu notei foi que todos os residentes se empenharam para construir o raciocínio da melhor forma possível, através de comparações, experimentações, correspondência e seriação. A interação foi positiva e superou as expectativas. Na regência remota eu descubro a cada dia uma nova habilidade ou um desafio, o que muito me instiga a continuar perguntando, lendo, pesquisando e investindo numa formação continuada”.

Texto: Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos

registrado em: