Página inicial > Notícias > Live: Surdos nas instituições de ensino - Conquistas e desafios

Live: Surdos nas instituições de ensino - Conquistas e desafios

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 08h19 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 09h26

Live surdezNa próxima quinta-feira, 19 de abril, às 19h, acontecerá a live “Surdos nas instituições de ensino. Conquistas e desafios”, no canal GEPROFEF do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A atividade visa contribuir para que a sociedade e comunidade acadêmica conheçam algumas das singularidades da cultura Surda e assim possam refletir acerca de suas ações, mediante aos alunos Surdos que frequentam e possam vir a ingressar em seus espaços.

A atividade contará com três integrantes da Comunidade Surda, com experiências relevantes. Professor Anderson Rodrigues, professor do Instituto Federal (IFSUDESTE), ele é surdo e trará grandes contribuições para o evento. Jonatas Rodrigues, também Surdo, Pedagogo. Allan, acadêmico, formado em design, também surdo, contará sua trajetória de vida e seus desafios dentro do ambiente acadêmico.

O evento contará com a Tradução e Interpretação em Libras/Português. E terá a mediação da professora de Libras – IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Josiane Figueiredo.

Texto produzido com informações da professora Josiane Pereira Fonseca Chinaglia

registrado em: