Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho promove plantio de mudas pelo Dia Mundial do Meio ambiente
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho promove plantio de mudas pelo Dia Mundial do Meio ambiente

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 17h47 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 19h07

17Na manhã do dia 02 de Junho, servidores, colaboradores e convidados promoveram o plantio de mudas nas nascentes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente, celebrado em 05 de Junho, e foi organizada pelo Curso Técnico em Meio Ambiente com o apoio do IFREFLORESTA, CEAM, Programa Qualidade Vida e Grupo de Pesquisa Ciências Ambientais. Ao todo, 50 mudas de espécies florestais nativas e frutíferas - todas gentilmente cedidas pelo Campus Inconfidentes - foram plantadas.

A relevância de ações como esta se justifica pela preservação e manutenção das nascentes através da recuperação da mata ciliar, recomposição de áreas desmatadas e reforço do viés pedagógico e Educação Ambiental.

De acordo com o Professor Claudiomir da Silva Santos, "diante dos eventos extremos do clima e do aumento da temperatura no planeta é fundamental que a comunidade acadêmica, civil e toda a sociedade somem esforços na conscientização de que fazemos todos parte de um mesmo “meio ambiente”. Termo este, que define, as múltiplas interações harmoniosas entre todos os elementos envolvidos na sua composição em prol da viabilidade da vida na terra. Pensar global e agir local". 11

O Diretor-Geral, Professor Renato Aparecido de Souza, ressaltou que "o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem se destacado por práticas de preservação do meio ambiente, bem como soluções sustentáveis para o próprio desenvolvimento". 

A unidade conta com infraestrutura capaz de garantir significativa redução em gastos com água e energia como uma Estação de Tratamento de Esgoto, uma Estação de Tratamento de Água, uma Usina Hidrelétrica, dentre outros.

 Confira as fotos do plantio:

TEXTO E FOTOS: ASCOM / IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

registrado em:
Fim do conteúdo da página