Página inicial > Notícias > Confira a lista de medalhistas da IV Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 11h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 11h44

OMIFCinco estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho se destacaram na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF. Nesta 4ª edição da competição, nós tivemos 3 medalhistas e 2 alunos que receberam menções honrosas. São eles:

• MEDALHA DE OURO - Thiago Lohan Martinho Labanca
  • MEDALHA DE PRATA - Suellen Vitória Vilela
  • MEDALHA DE BRONZE - Guilherme Gobbo de Castro
  • MENÇÃO HONROSA - Felipe Antony Baquião Avelar
  • MENÇÃO HONROSA - Rafaela Alves Magalhães

A Olimpíada foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de outubro e contou com a participação de 3972 alunos de todo o Brasil na primeira fase e 1140 na segunda fase. Do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram 292 estudantes.

Ao todo, 648 estudantes de todo o Brasil conquistaram premiações. Sendo 45 medalhas de ouro, 81 de prata, 121 de bronze e 401 menções honrosas.

A OMIF

Realizada on-line devido à pandemia da COVID-19, a olimpíada teve uma prova classificatória na primeira fase e uma segunda fase com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações transmitidas através do Youtube e do Meet.

Ao final dos três dias de evento, foram divulgados os resultados pela Comissão de Provas e foi realizado o encerramento pela comissão organizadora.

O trabalho de intérpretes de libras em todas as etapas da olimpíada foi essencial para garantir a inclusão dos participantes com deficiência.

Os premiados nas categorias Ouro, Prata, Bronze ou menção honrosa de todo o Brasil podem ser verificados no link: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

TEXTO: ASCOM

registrado em: