Página inicial > Notícias > Campus promove atividades de integração para alunos que prestaram teste do Saeb

Campus promove atividades de integração para alunos que prestaram teste do Saeb

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h05 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 14h23

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho preparou uma programação especial para receber os alunos do 3º ano do Ensino Médio Integrado aos cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos e Informática para a realização da prova do Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica. Ao longo do dia, os discentes participaram de atrações culturais, visitas aos setores e momentos de interação com a direção-geral, coordenações de cursos, professores, técnicos administrativos e colaboradores.

O Diretor de Ensino do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, professor Hugo Baldan Junior, comentou que a prova Saeb é uma ação importante, pois avalia os indicadores de qualidade na educação. Ele aproveitou para falar sobre o acolhimento. “Os estudantes também experimentaram a nostalgia de reviver os momentos de alegria e felicidade ao visitarem as dependências de cada curso, setores produtivos e laboratórios pedagógicos, onde foram recepcionados pelas coordenações de cursos e professores, que ministraram a “aula da saudade”."

at 16.53.46O estudante do Curso Técnico Integrado em Informática, Gabriel Tomé Silva Brito, participou da avaliação do Saeb. De acordo com ele, “ela [prova] pode investigar o nível de proficiência dos alunos e trazer mais investimentos para a educação”.

Gabriel contou que foi muito bom rever os amigos e participar das atividades de integração promovidas pelo Campus Muzambinho. “Foi muito emocionante ouvir os discursos dos professores, foi legal rever os amigos e ter um último momento como aluno do Ensino Médio. As atividades letivas presenciais dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio estão suspensas desde março de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19. Os testes do Saeb são aplicados pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Em 2021, as provas estão sendo aplicadas em 5.570 municípios brasileiros, em turmas de mais de 100 mil escolas, entre elas, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

No IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a prova foi realizada no dia 26 de novembro e contou com o apoio da equipe de coordenação da prova Saeb, No Campus, a organização foi realizada pela professora Elizabeth Pereira Barbosa dos Santos  e contou com o apoio dos avaliadores.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: