Página inicial > Notícias > Empresa Agrifort Jr. dos alunos de Engenharia Agronômica completa 8 anos de existência

Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h55 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h55

Screenshot 20211215 223645 InstagramFundada em 19 de dezembro de 2013, por estudantes de graduação do curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a Agrifort Jr. está completando 8 anos de existência.

A Agrifort Jr. tem como objetivo garantir a entrega de serviços com alta qualidade, além de desenvolver nos alunos competências essenciais do mercado de trabalho: como empatia, resiliência, autonomia, inovação e trabalho em equipe. Levando ao produtor rural a certeza de uma boa consultoria agronômica, juntamente ao desenvolvimento individual ocasionado por palestras e minicursos.

Screenshot 20211216 154219 WhatsAppA empresa possui como vertentes:

• a organização de eventos na área;
  • o desenvolvimento de projetos;
  • e a oferta de consultorias (agronômicas e ambientais).

Um dos eventos realizados pela empresa é o Encontec, desenvolvido em parceria com o grupo de estudos Geagro. Segundo os organizadores, "o evento se tornou uma feira tecnológica. E ofertamos também cursos e palestras, tanto no Instituto quanto em bairros rurais, levando conhecimento da nossa área para outras pessoas".

Screenshot 20211216 154220 WhatsAppA Agrifort ainda oferta serviços de validação tecnológica realizados na Fazenda Experimental de Guaxupé. Integrante do Polo de Inovação do IFSULDEMINAS, são utilizados 10 hectares do Centro de validação para estes serviços e cerca de 18 mil pés de café são reservados para experimentos.

Divididos em plot's de 1008 plantas cada, esses espaços são utilizados para experimentos de produtos de empresas que podem estabelecer parcerias via vitrine tecnológica, via validação tecnológica ou inovação. "No Centro de Validação Tecnológica, em Guaxupé, através de uma parceria realizada entre o Campus, a Cooxupé e a Agrifort Jr., realizamos projetos de validações tecnológicas, possuindo parcerias com diversas empresas privadas, sendo em grande parte empresas multinacionais", citou o presidente da Empresa Júnior, João Pedro de Oliveira Montagnini.

João Pedro ressalta ainda que durante as consultorias "contamos com total apoio de estudantes focados em oferecer o melhor serviço prestado ao cliente, ferramentas que possibilitam uma boa execução e profissionais na área. Já trabalhamos com cerca de 35 produtores, sendo que muitos permanecem conosco desde o início das consultorias, resultado de um ótimo serviço prestado".

Screenshot 20211216 154223 WhatsAppO presidente também destaca que, "a Agrifort Jr é uma empresa que busca sempre por melhorias e está procurando sempre se atualizar com as necessidades do mercado".

De forma a integrar os diversos cursos da Instituição e suas especialidades, atualmente, a empresa é composta não somente por estudantes da área de Engenharia Agronômica, como também por membros de outros cursos de graduação do Instituto.

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

• Diretor Presidente – João Pedro de Oliveira Montagnini;
  • Diretor Administrativo – Lucas Miguel Valeriano;
  • Diretora Financeira – Amanda Carolina de Moraes;
  • Diretor de Recursos Humanos – Reginaldo dos Santos
  • Diretora de Projetos – Katiane Isabela Silva;
  • Diretores de Consultoria Agronômica – Júlia Letícia Martins Galdino;
  • Membros efetivos: Camila Juliana Generoso, Gabriele Caroline Ribeiro Spineli, Guilherme Teixeira Simões, Guilherme Teodoro de Assis, Gustavo Aparecido Cândido, Isadora Bressan da Silva, João Batista de Oliveira Filho, Leandra Mara da Silva, Lucas Lemos de Lara, Michele Amanda dos Santos, Rafaella Pafume dos Reis, Victor Correia Campos.

Segundo João, "a rotação dos estudantes acontece, frequentemente, na empresa júnior. Contabilizados hoje, aproximam-se em cerca de 60 ex-membros, sendo que muitos já estão formados e agora trabalham em grandes empresas ou até possuem a própria, graças a todo conhecimento e oportunidades que a Agrifort proporciona e já proporcionou aos mesmos".

Nós parabenizamos a todos que fizeram parte da história da Agrifort Jr. desde sua criação até os dias atuais, sempre oferecendo trabalhos de qualidade, contribuindo com o treinamento de estudantes e com a difusão da ciência e tecnologia.

Contato:

Instagram: https://www.instagram.com/agrifortjr/