Página inicial > Notícias > Crianças do CEMEI recebem presentes da Campanha de Natal

Crianças do CEMEI recebem presentes da Campanha de Natal

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 08h54 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 11h17

9Q6A8320O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - SINASEFE, realizou sua tradicional campanha de natal em prol do CEMEI Dona Sebastiana.

A campanha conseguiu entregar presentes para 81 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil e ainda para 59 irmãos destas crianças.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, "os kits foram montados com muito carinho e atenção, considerando os grupos por faixas etárias, informadas pela diretora do Cemei. Em cada um foi possível colocar um brinquedo pedagógico (quadro com giz, massinha de modelar, blocos de montar ou de encaixar, etc); lápis ou giz de cera; caderno ou livrinho para ler ou colorir; e um panetone. Para os irmãos, bola, peteca ou caixa de bombom".

Aracele ainda explicou que "a ideia dos kits pedagógicos surgiu ano passado e mantivemos agora. O objetivo é chamar a atenção da criança e, especialmente, da família para a importância do incentivo à educação e do aprender brincando. Esperamos que esse apadrinhamento, a médio e longo prazo, gere bons frutos".

A campanha do Campus Muzambinho já é realizada há 3 anos e, em 2021, mobilizou 46 pessoas do IFSULDEMINAS.

Segundo Luciana Teixeira Oliveira de Lima, Coordenadora no CEMEI Dona Sebastiana "essa parceria entre o CEMEI e o Instituto Federal é de suma importância na vida das crianças, pois nós sabemos que essa memória afetiva ficará com eles para sempre".

O docente de educação física, Mateus Camargo Pereira, que também é um dos coordenadores gerais da gestão do SINASEFE de 2021 a 2023, ainda ressaltou a importância desta campanha dizendo que "ações como essa são importantes porque a entidade, a escola e o SINASEFE, fazem parte de Muzambinho e é muito importante estar próximo da realidade da cidade, das escolas e dos bairros. Então, uma ação como essa é uma oportunidade de fazer parte destes espaços e desta comunidade. Outra questão é agraciar uma criança que, no final de ano, neste momento de pandemia, tem uma expectativa de receber algum presente e de ter um momento diferenciado".

TEXTO E IMAGENS: ASCOM

registrado em: