Página inicial > Notícias > Conheça a história da nossa nova professora Marisa Rossi Monteiro

Conheça a história da nossa nova professora Marisa Rossi Monteiro

Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 10h42 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 07h27

Sou Marisa Rossi Monteiro, natural de Casa Branca, SP, sou gêmea fraterna de uma irmã.

Desde o início a minha formação básica foi na cidade de Casa Branca a partir dos 5 aos 7 anos na Pré-escola- Escola Estadual Dr. Francisco Thomaz de Carvalho Casa Branca- SP.

O ensino fundamental realizei na Escola Estadual Dr. Rubião Júnior de 1ª a 4ª série (1970 a 1973) e depois na Escola Estadual Dr. Francisco Nogueira de Lima (escola industrial- de 1974 a
1977).

A partir do ano de 1978 passei a residir em Campinas e fiz o Ensino Médio no Colégio Pio XXII (pertencente a Pontifícia Universidade católica de Campinas-PUCC) e Colégio Objetivo de Campinas (de 1978 a 1981).

No ano de 1982 iniciei a Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUCC, no Curso de Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas (março de 1982 a dezembro 1984). Curso Bacharel em Biológica (de março a dezembro 1985).

Nos dois últimos anos da graduação (1984 e 1985), realizei estágio (voluntário) no Departamento de Ecologia da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - na área de controle biológico de pragas.

Sou bióloga por natureza, sempre tive interesse inerente em aprender, conhecer, entender o funcionamento da vida natural, seus processos desde o nascer, desenvolver, reproduzir, envelhecer e as suas relações entre os seres, esses ciclos com tantas etapas e acontecimentos brilhantes, naturais e preciosos.

Aprendi com a pesquisa, a experiência de vida em diferentes situações e com a constante espiritualidade junto as pessoas que, no ensino-educação ao compartilharmos, interagirmos com quem tem interesses, desejos e criatividade no aprender, conseguimos todos evoluir, melhorar e acrescentar ao nosso precioso presente de estarmos vivos.

Ao trabalhar no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho me senti valorizada, mesmo vivenciando esse período de pandemia, em momentos de incertezas e muita insegurança para todos com o ensino sendo desenvolvido a distância por questões preventivas, me senti acolhida na instituição de todas as formas. Consegui ter experiências acadêmicas estimulantes, a todo momento fui atendida nas minhas dúvidas referentes à parte administrativa e, principalmente, houve a participação e interesse dos estudantes em aprender, em realizar atividades que exigiram compromissos, disciplina e concentração e pude trocar conhecimentos de forma séria, leve e gratificante.

Foi muito positiva essa experiência, não apenas na área profissional mas também na pessoal, uma vez que vivenciei com os jovens a vontade de evoluir e fazer o melhor, sempre aprendendo e compartilhando com humildade. Minhas expectativas são as melhores, tenho toda a disponibilidade em atuar de forma ampla mantendo a troca de conhecimentos no ensino e na pesquisa da melhor maneira possível dentro do que for necessário no processo de ensino - aprendizagem. Agradeço a todos!

registrado em: