Página inicial > Notícias > Semana Pedagógica: AdaptAÇÃO - criar, (re)começar, compartilhar

Semana Pedagógica: AdaptAÇÃO - criar, (re)começar, compartilhar

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 14h27 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 16h28

semana planejamento 2022

Entre os dias 24 de fevereiro e 09 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizará a Semana Pedagógica: AdaptAÇÃO - criar, (re)começar, compartilhar. As atividades serão voltadas para o corpo docente da Instituição e serão realizadas tanto de maneira on-line quanto presencialmente.

Confira o cronograma:

24/FEVEREIRO ⭆ encontro on-line (manhã: às 8h)
Bate-papo com a Gestão do Campus Muzambinho: DG - DEN - DDE
Organização do retorno presencial
Apresentação da IN do retorno
Perspectivas futuras - o que temos para 2022
(CGE) Quem são os nossos educandos?

25/FEVEREIRO ⭆ encontro on-line (manhã: às 8h)
Palestra: O novo normal e suas implicações nas perspectivas sócio emocionais
Dra. Luciana Batista da Silva - Assis - SP
“Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Assis (1999), mestrado em Psicologia - UNESP - Faculdade de Ciências e Letras de Assis (2008) e doutorado em Psicologia pela Faculdade de Ciências e Letras - Unesp - Assis (2021). Experiência como Diretora de Relacionamento Corporativo do Instituto Social, Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa e como Professora Substituta junto ao Departamento de Psicologia Social da UNESP/Assis. Atua na área de Psicologia, com ênfase em Processos Grupais e de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, novas tecnologias, produção de subjetividades, contemporaneidade, genealogia, criança e adolescente. Brasil (Estatuto da criança e do adolescente).”

07/MARÇO ⭆ encontro on-line (manhã: às 8h)
Palestra: Ciência e Negacionismo: O novo normal e suas implicações na perspectiva da Ciência
Prof. Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal
“Possui graduação em Educação Física (2000), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. Atuou como Reitor da UFPel entre 2017 e 2020. É Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação em Educação Física e Epidemiologia. Coordena o EPICOVID-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil. É um dos coordenadores da Coorte de 2015 de Pelotas e do Observatório Global de Atividade Física. É um dos sócios fundadores e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013. É bolsista de produtividade 1A do CNPq. É Editor-Chefe do Journal of Physical Activity and Health.”

08/MARÇO ⭆ encontro presencial: Auditório I ou quadra esportiva e salas do Prédio H
(manhã: às 8h / tarde: às 13h30min)

GT 01 - Acolhimento e Pertencimento Institucional
O que significa acolher;
Quais os principais pressupostos do acolhimento;
Que ações podem ser feitas para o acolhimento;
Como podemos incentivar o pertencimento institucional.

GT 02 - Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem (Nivelamento)
O que é o programa de auxílio pedagógico no Ensino Técnico Integrado;
Critérios de encaminhamento dos estudantes para o programa;
Critérios das áreas de conhecimento sobre os conteúdos a serem trabalhados.

GT 03 - Metodologias de Ensino
Metodologias de ensino utilizadas no momento pandêmico;
Exemplos práticos de metodologias que podem ser adotadas para o ensino presencial.

GT 04 - Formas de Recuperação e Avaliação
Como avaliar no atual momento;
Reflexões acerca de métodos avaliativos;
Avaliação formativa OU avaliação somativa;
Formas de Recuperação - Recuperação paralela.

09/MARÇO ⭆ encontro presencial (manhã: às 8h / tarde: às 13h30min)
Encontro com as Coordenações dos Cursos: organização individual de cada professor com suas coordenações de curso.
O agendamento será enviado pelas coordenações dos cursos.

Texto com informações: Den/ CGE
Arte: ASCOM