Página inicial > Notícias > Campus integra ação do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas

Campus integra ação do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 08h39 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 08h40

9Q6A9574

No último domingo, dia 06/03/2022, estiveram presentes no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, 10 criadores de conteúdo digital e jornalistas de São Paulo e Belo Horizonte, em uma ação de marketing do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, com liderança da Instância de Governança Regional "Associação do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas".

A ação teve o objetivo de promover a nossa região como destino turístico mineiro e reverberar essa experiência pelo mundo virtual.

O campus Muzambinho foi convidado para integrar o roteiro da visitação do grupo, que também contou com atividades nas cidades vizinhas, tais como Juruaia, Guaxupé e Monte Santo de Minas.

O grupo foi recepcionado pela Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, e pelo Coordenador-Geral de Produção, Rubens Marcelo de Castro.

Segundo a professora Aracele, foram abordados temas como "a história do campus, o ensino, os cursos, as atividades e produtos da escola-fazenda, bem como o interesse em compreender como o campus pode integrar e ser parceiro das ações do Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas para o desenvolvimento econômico regional pela ferramenta turismo".

O servidor Rubens percorreu as ruas do campus, mostrando aos visitantes os setores existentes, a organização física da escola e as principais atividades desenvolvidas.

Também esteve presente na ação o membro do Movimento Muzambinho Turismo Criativo, o senhor  Luís Francisco Rodrigues.

TEXTO: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

IMAGENS: ASCOM