Página inicial > Notícias > Curso de Especialização em Docência no Ensino Superior realiza sua aula inaugural

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 09h15 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 09h43

AulaFoi realizada, no dia 11 de abril, a aula inaugural do Curso de Especialização em Docência no Ensino Superior do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A ideia deste curso surgiu da necessidade apontada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e desenvolveu-se em parceria com o Campus Muzambinho, no sentido de somar as capacidades e qualidades de ambas as instituições.

Na aula inaugural, estiveram presentes o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; o Comandante da Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares; a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, Professora Sindynara Ferreira; a representante da Direção-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; a Coordenadora-Geral de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professora Ariana Vieira Silva; o Coordenador do Curso de Especialização em Docência no Ensino Superior, Professor Márcio Maltarolli Quidá; e o Coordenador Adjunto da Especialização em Docência no Ensino Superior, Major Francis Albert Cotta. Além dos docentes e estudantes que assistiram a transmissão da aula através do YouTube.

O curso

O curso tem a duração prevista de doze meses e tem como objetivo qualificar profissionais para a docência no ensino superior, oferecendo-lhes os instrumentos teórico-metodológicos que permitam a práxis ética, social e pedagógica.

Apesar de ser um curso on-line, os estudantes ainda poderão contar com uma completa infraestrutura disponibilizada tanto no Campus, quanto na Polícia Militar de Minas Gerais com Centro de Educação a Distância (CEaD), Biblioteca, Espaços de Aprendizagem Criativa, Setores de Apoio, Academia da Polícia Militar, dentre outros.

Outras informações estão disponíveis no site: https://cursos.muz.ifsuldeminas.edu.br/docencia-no-ensino-superior

TEXTO: ASCOM

registrado em: