Página inicial > Notícias > Curso Técnico em Cafeicultura - EaD promove dia de campo sobre cuidados e manejo da lavoura cafeeira

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 09h52 | Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2022, 12h43

dia de campo cafeicultura ead 8Foi realizado no sábado, 23/04, um dia de campo sobre cuidados e manejo da lavoura cafeeira, organizado pela Coordenação do Curso Técnico em Cafeicultura - EaD, juntamente ao GECAF - Grupo de Estudos em Cafeicultura.

O evento contou com mais de 400 participantes das cidades de Andradas, Boa Esperança, Botelhos, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Coqueiral, Ilicínea, Muzambinho, Santa Rita de Caldas, Santo Antônio do Amparo, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Três Pontas; além dos alunos do Curso de Engenharia Agronômica e membros do NEPAgro - Núcleo de Estudos e Pesquisas Agronômicas e do GECAF.

Os participantes assistiram à demonstrações sobre a produção de mudas, implantação de lavouras, fertilidade do solo, poda e manejo da parte aérea do cafeeiro, mecanização da lavoura e sobre o manejo fitossanitário da lavoura.

De acordo com Jaqueline Carvalho, presidente do GECAF, "estes dias de campo são de suma importância dentro dos cursos de Educação à Distância, pois facilitam o aprendizado, na medida em que tornam o conhecimento teórico uma realidade mais próxima do aluno. Além da base teórica necessária que já é vista e discutida seguindo a grade curricular do curso, as atividades práticas que são realizadas nestes eventos somam ainda mais para os alunos consolidarem os seus conhecimentos associados à profissão".

Segundo o Coordenador do Curso de Cafeicultura Subsequente EaD, Profº. José Sérgio Araújo, o dia de campo “é o momento em que os alunos podem conferir na prática os assuntos teóricos abordados durante o curso. É um momento único de interação entre alunos dos diferentes polos, momento em que existe uma troca de experiência entre os profissionais que atuam junto a cafeicultura”

E para o Profº. Ricardo Marques da Costa, Coordenador do Centro de Educação à Distância - CEaD, “o Dia de Campo permite a transmissão do conhecimento prático que é passado aos alunos nos stands e que os alunos sintam-se pertencentes a escola. E, mais que isso, que conheçam toda a estrutura do curso disponível a eles, além do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Na EaD, muitas vezes, a distância impede que o aluno enxergue toda a estrutura e o trabalho que é realizado pela direção, corpo docente e técnicos administrativos para que tudo funcione de maneira harmônica, adequada e de forma efetiva.”

TEXTO: ASCOM

registrado em: