Página inicial > Notícias > Alunos de Ciência da Computação ganham medalha de prata na IX Maratona Mineira de Programação

Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 08h34 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 08h25

geralAlunos de Ciência da Computação ganham medalha de prata na IX Maratona Mineira de Programação. Ao todo, cinco equipes do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho competiram na Maratona, realizada na Cidade de Timóteo, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) no dia 28 de maio.

Os times foram compostos pelos seguintes alunos e obtiveram as seguintes classificações:

• A Flecha da Aracele – 8ª posição (Medalha de Prata)
    Aline Regina de Oliveira (Pedagogia EAD), Jairo de Sousa Júnior e Ygor Ribeiro Costa
    Além da oitava posição, foi a melhor entre as equipes de todos os Institutos Federais do estado, e a melhor com mulheres entre os integrantes na equipe.
  • Freeza, por que você compilou no Kotlin? – 21ª posição
    Eliezer Cardoso Alves, Larissa de Souza Pereira e Paulo Ricardo Alves Chagas
  • Receba! 🎈🎈🎈 (Técnico em Informática Integrado) – 31ª posição
    Ana Paula Gomes Jacó, Bhryan Stepenhen da Cruz e Julio Nunes Avelar
  • Py tá on! – 38ª posição
    Bruno Carneiro Dantas, Gabriel Messias de Oliveira e Guilherme Vaz de Melo Lima
  • Agnaldo em Timóteo – 41ª posição e prêmio de melhor nome de equipe!
    Alex Martins da Silva, Gabriel Henrique Bernardes Santos e João Paulo Lúcio Aparecido

IX Maratona Mineira de Programação

A competição foi realizada na tarde do sábado e teve duração de cinco horas, com um total de 51 times, cujas 12 primeiras colocações foram premiadas.

Na sexta a noite, os times participaram de um aquecimento, conhecido como warm-up, no qual eles testaram o ambiente computacional disponível.

O Professor Gustavo de Souza Neves acompanhou os alunos na viagem. As inscrições foram pagas graças ao auxílio da COOPAM - Cooperativa Escola dos Alunos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a hospedagem teve o auxílio da direção do Campus.

A Maratona Mineira de Programação é um evento organizado por Universidades, Faculdades e Institutos Federais do Estado de Minas Gerais e conta com o apoio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e de várias empresas do Estado.

Segundo o docente Ricardo José Martins "além de promover a integração e troca de experiências entre alunos de computação de Minas Gerais, a competição tem como objetivo a preparação das equipes mineiras para participarem da Maratona Brasileira de Programação, que ocorre no segundo semestre e é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação com o apoio de outras empresas". Ricardo ainda ressaltou que "o próximo passo é a preparação para a XII OLIP – Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, que acontecerá no dia 02 de julho".

registrado em: