Página inicial > Notícias > Comemoração dos 25 anos do Laboratório de Análise de Solos e Tecido Vegetal

Comemoração dos 25 anos do Laboratório de Análise de Solos e Tecido Vegetal

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 12h25 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 12h29

Selo Comemorativo PNG V.2Em 2022, comemoramos com muita alegria e orgulho os 25 anos de existência do Laboratório de Solos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Desde sua inauguração o laboratório presta serviços de análise de solos e análise de tecido vegetal aos produtores da cidade de Muzambinho e da região.

O laboratório sempre garantiu qualidade de excelência nas suas análises através de programas de controle de qualidade.

E sempre desenvolveu suporte técnico aos setores e atividades pedagógicas do Campus através das pesquisas com os professores e alunos da Instituição.

WhatsApp Image 2022 06 14 at 13.46.10 16História do Laboratório

A inauguração oficial ocorreu em 1996, mas as suas atividades tiveram início, efetivamente, em 1997. O início se deu através do esforço e dedicação do servidor Itamar Vitói Ribeiro (in memoriam) e do Diretor Geral da época Prof. Ivan Antônio de Freitas, quando o Instituto Federal ainda era Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (EAFMUz).

Segundo Elaine Nóbrega, Supervisora do Laboratório de Solos, "durante todo esse processo conquistamos a confiança dos nossos clientes, os quais agradecemos imensamente o apoio e prestígio ao laboratório. Aqui já passaram servidores, colaboradores e alunos que se dedicaram para que, durante todos estes anos, o sucesso sempre fosse alcançado".

WhatsApp Image 2022 06 14 at 13.46.10 24Elaine ainda destacou que todos que trabalham no laboratório têm "muita gratidão e orgulho pelos momentos vividos aqui neste laboratório. Conseguir crescer é uma grande conquista que se torna possível graças ao empenho e dedicação de todos que trabalham conosco. Reconhecer o trabalho realizado é fundamental para avançar na caminhada e alcançar os objetivos e, quando eles são atingidos, vale muito a pena celebrá-los. Parabéns a equipe do Laboratório de Solos pela dedicação para serem cada dia melhores".

TEXTO E IMAGENS: ASCOM

registrado em: