Página inicial > Notícias > Selca realiza Dias do Esporte e Quinta Cultural Temática - Profissões

Selca realiza Dias do Esporte e Quinta Cultural Temática - Profissões

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 11h46 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 11h46

Nos dias 19 e 20 de maio, o Selca - Setor de Esporte Lazer Cultura e Artes - do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou simultaneamente os Dias do Esporte e a Quinta Cultural Temática - Profissões. As ações aconteceram no Poliesportivo e no Pátio do Centro de Convivência.

Na quinta-feira, durante a manhã, os alunos dos Cursos Técnicos em Alimentos e Informática Integrados ao Ensino Médio reuniram-se no Poliesportivo para a “Integração Cara X Coroa”. Os estudantes ingressantes foram separados por equipes, de acordo com o seu número de chamada, aqueles cujo os números na chamada são ímpares, se tornaram Coroa e, os pares, se tornaram Cara. Após a divisão, gincanas marcaram o início das pontuações dos Jogos Cara X Coroa.

at 11.39.22 10

No intervalo entre as atividades letivas dos turnos da manhã e vespertino, toda última quinta-feira do mês, acontece a Quinta Cultural. No dia 19, a temática trabalhada foi “Profissões”. Os estudantes têm a oportunidade de demonstrar suas habilidades artísticas e também um espaço para integração entre todos os cursos.

O professor Ricardo Avelino, coordenador do Selca, participou da ação e conversou com os alunos sobre a temática “Profissões”. Em seguida, os alunos de ambas as equipes cantaram e compartilharam suas músicas preferidas no Pátio do Centro de Convivência.

Na sexta-feira, a “Integração Cara X Coroa” teve sequência com os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os ingressantes foram divididos entre as equipes e as gincanas valendo pontos tiveram sequência. Após a competição, os estudantes foram para o Pátio do Centro de Convivência para cantar e compartilhar suas playlists musicais.

Texto: ASCOM
Fotos: Selca