Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS inicia etapa local dos Jogos dos Institutos Federais

IFSULDEMINAS inicia etapa local dos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 16h24 | Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2022, 16h24

Os jogos ocorrem de 22 a 26 de agosto na cidade de Inconfidentes

jif1Na última segunda-feira (22), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) deu início à etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs 2022) que, neste ano, ocorre nas instalações do Campus Inconfidentes e da prefeitura local.

A cerimônia de abertura, realizada no ginásio poliesportivo do campus, contou com a participação de gestores, servidores, estudantes e comunidade externa e reuniu equipes das unidades de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Ao todo, cerca de 700 competidores, do ensino técnico e superior, chegaram para disputar 11 modalidades esportivas: Basquete Feminino e Masculino; Futsal Feminino e Masculino; Vôlei Feminino e Masculino; Handebol Feminino e Masculino; Futebol de Campo Masculino; e Vôlei de Areia Feminino e Masculino.

Um dos momentos mais aguardados da solenidade foi o acendimento da pira olímpica. A honraria ficou por conta do jogador de futebol aposentado e um dos ídolos do Time Palmeiras, Evair Aparecido Paulino, natural da cidade de Ouro Fino. Para o juramento dos atletas, foi convidada a estudante Jacquelyne dos Santos da Silva, atleta de voleibol do Campus Inconfidentes. Além disso, o público conferiu a apresentação musical da Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas.

Os jogos acontecem ao longo da semana e encerram nesta sexta-feira (26). Durante o período, os competidores ficam instalados no alojamento do próprio campus e têm o refeitório estudantil à disposição. Confira aqui a tabela de jogos, com informações sobre dia, horário, local das disputas por modalidade e as equipes que irão competir.

Os atletas que se classificarem na etapa local avançam para a etapa nacional da competição que será realizada de 28 de novembro a 03 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), e envolve a participação de atletas de todas as instituições da Rede Federal.

Veja abaixo a cobertura fotográfica da solenidade de abertura do JIFs:

registrado em: