Página inicial > Notícias > Divulgados cursos de áreas agrárias para estudantes do Campus Muzambinho

Divulgados cursos de áreas agrárias para estudantes do Campus Muzambinho

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h43

Entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro de 2022, acontecerão os cursos de Operação de Manutenção de Tratores Agrícolas e também o curso de Agricultura de Precisão Piloto automático AUTO TRAC.

Os treinamentos são voltados aos alunos dos cursos agrários do Campus Muzambinho: Técnico em Agropecuária Subsequente, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino médio, Tecnólogo em Cafeicultura e Engenharia Agronômica, mais especificamente para as turmas A5Z6, Agro I, Agro J, Agro L, (Técnico em agropecuária), TCA5 (Tecnólogo em Cafeicultura), EAgro-4 e EAgro -6 (Engenharia Agronômica).

Durante os cursos, os alunos poderão acompanhar manutenções como as de arrefecimento, alimentação e lubrificação de motores DIESEL, técnicas de lastreamento e índices de avanço e de patinagem no curso de Operação de Manutenção.

Já durante o curso de Agricultura de Precisão, os alunos poderão se inteirar sobre conceitos como os de acesso a informações de satélites e problemas do GPS mal utilizado, além de recursos para formar mapas com curvas de nível, adubação e pulverização em taxa variável.

Serão enviados certificados via e-mail aos estudantes participantes dos cursos em questão.

registrado em: