Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UTILIDADE PÚBLICA: Vacinação contra raiva em Cães e Gatos em Muzambinho
Início do conteúdo da página

UTILIDADE PÚBLICA: Vacinação contra raiva em Cães e Gatos em Muzambinho

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 15h23 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 15h23

Nos dias 03 e 04 de setembro de 2022, acontecerá em Muzambinho a Campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos. A vacinação dos animais será realizada pela equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, pertencente à pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho, com parceria e colaboração dos Médicos Veterinários do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

A raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença transmitida dos animais ao homem, sendo que os cães e gatos que estiverem infectados com o vírus da raiva podem transmitir a doença ao ser humano, o que reforça a importância da vacinação.

Em Muzambinho, a organização da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos é realizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde, pertencente à Secretaria de Saúde do Município. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho, possui convênio celebrado com a Prefeitura Municipal, o que propicia a participação dos discentes nas atividades desenvolvidas nos distintos setores da Prefeitura e, neste caso, em específico, no setor de Saúde.

De acordo com informações do Departamento de Vigilância em Saúde:
- Deverão ser vacinados Cães e gatos a partir dos três meses de idade;
- A Raiva é uma doença que apresenta 100% de mortalidade e a melhor maneira de preveni-la é através da vacinação gratuita que é um dever de todos;
- É proibido o fornecimento da vacina ao proprietário do animal sendo a vacinação de total responsabilidade do poder público;
- As crianças não devem conduzir os animais para vacinar a fim de se evitar acidentes.

CRONOGRAMA:

03 de Setembro (Sábado)
03 set vac

 

04 de Setembro (Domingo)
04 set vac

Dúvidas:
Endereço: Departamento de Vigilância em Saúde, Rua: Sete de Setembro, 1396, Centro.
Telefone: (35) 3571-3773

Informações:
Professor Fabio Carvalho Dias

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página