Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conscientização ambiental inspira 1ª Caminhada pela Limpeza no Campus
Início do conteúdo da página

Conscientização ambiental inspira 1ª Caminhada pela Limpeza no Campus

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 13h55 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 16h43

Nesta sexta-feira, 16/09, foi realizada a primeira Caminhada Pela Limpeza no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A ação reuniu alunos, professores, técnicos administrativos e colaboradores, e teve por objetivo, além da conscientização coletiva, o recolhimento de resíduos descartados pelo campus de forma irregular.

9Q6A4289Por volta das 08 horas, os voluntários se apresentaram ao local previamente informado pelos organizadores da ação - a arena logo abaixo da caixa d`gua, nos arredores do prédio Pedagógico H; Ali, foram recepcionados pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional e por integrantes do Centro de Estudos Ambientais, que falaram a todos sobre a importância da conscientização ambiental e o descarte adequado de lixos e resíduos.

A seguir, receberam EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e embalagens para coleta dos resíduos, e logo após foram divididos em duas equipes que se deslocaram pelo campus para efetivar a ação.

Cerca de 45 minutos depois, os voluntários foram recepcionados novamente na arena, onde depositaram todo o resíduo coletado, incluindo papel, alumínio e papelão.

Os organizadores agradeceram o empenho de todos e manifestaram o interesse em adotar a “Caminhada pela Limpeza” como prática periódica e recorrente, de modo que todos aqueles que queiram possam colaborar não apenas com a manutenção de um Campus mais limpo e saudável, mas também com a formação e fortalecimento do senso coletivo de preservação ambiental.

O material coletado durante a ação ficará em exposição no centro do prédio Pedagógico "H" até segunda-feira, 19 de setembro. 
 

DIA MUNDIAL PELA LIMPEZA

A ação foi inspirada pelo Dia Mundial da Limpeza, um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta (Informações do PORTAL LIMPA BRASIL).

A ação acontecerá neste dia 17 de setembro de 2022 pela 5ª vez; Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página