Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus são classificados para a 2ª fase da OBMEP

Estudantes do Campus são classificados para a 2ª fase da OBMEP

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h57 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h57

O Campus Muzambinho conta com 41 alunos selecionados para participarem da segunda fase da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os estudantes estão regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Informática e têm faixa etária entre 15 e 18 anos.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho contou com a participação de 110 estudantes na primeira fase da OBMEP, e a prova foi realizada em junho de 2022, no Prédio da Biologia do Campus.

A segunda fase da Olimpíada será realizada no dia 08 de outubro de 2022, às 14h30min (horário de Brasília). Os locais das provas podem ser encontrados no link AQUI.

Os estudantes terão três horas para realizarem seis questões, sendo a prova diferenciada por níveis em que cada questão pode valer até 20 pontos. De acordo com o site da Olimpíada, a lista de premiados será divulgada em 20 de dezembro de 2022.

O Campus Muzambinho tem participado da OBMEP desde o ano de 2011, e de acordo com os professores de Matemática da Instituição, os alunos são amplamente incentivados a participarem de Olimpíadas Científicas.

registrado em: