Página inicial > Notícias > Orientações aos estudantes inscritos no Innovation Camp

Orientações aos estudantes inscritos no Innovation Camp

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 07h30 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2022, 07h57

Atenção estudantes inscritos para o Desafio de Inovação Innovation Camp:

- Dia 16/11, quarta-feira, ir para o Auditório do Prédio H no Campus Muzambinho, início às 13h;
- Trazer caderno ou bloco para anotações e caneta;
- Favor não atrasar!
- Traga sua garrafa de água!
- Informações foram enviadas para seu e-mail, favor confirmar o recebimento. Não falte! Se não puder participar, avise urgentemente!

O evento ocorre no dia 16 e dia 17/11, das 13 às 17h.

Você precisa estar em ambos os dias! Se tiver algum problema (jornada científica, por exemplo), avise o quanto antes!
Será conduzido por facilitador do SebraeMG e Junior Achievement (JA Minas Gerais)

O Adilson deixou uma mensagem para vocês:

Vai ser bem legal! Recebemos prêmios para os vencedores do desafio! E tem os certificados e medalhas também!

Nome completo

Tatiana Maria dos Reis
Tayna Aline dos Reis Luis
Vitor Augusto Negrão de Assis

O Innovation Camp é uma ação do Festival de Inovação e Cultura Empreendedora de Muzambinho e da 12ª Semana de Empreendedorismo e Inovação - Empreenda.
Informações https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/4530-inscricoes-abertas-para-o-desafio-innovation-camp

Dúvidas dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

Estão abertas, até dia 11/11/2022, as inscrições para o Desafio Innovation Camp - Edição Muzambinho, pelo link: CLIQUE AQUI.

O desafio faz parte da programação da 12ª Empreenda - Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e do 1º Festival de Inovação e Cultura Empreendedora da cidade de Muzambinho.
Será realizado pelo SEBRAE Minas - Regional São Sebastião do Paraíso, a Sala Mineira e a Junior Achievement (JA) Minas Gerais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O desafio ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2022, das 13 às 17h, de forma presencial, totalizando 8 horas. Será no Espaço de Aprendizagem Criativa localizado no terceiro andar do Prédio de Informática do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O certificado será emitido pelos organizadores para aqueles que cumprirem as horas e realizarem as entregas que ocorrerão durante o próprio evento.

O objetivo do Innovation Camp é reunir jovens, organizados em equipes com 3, 4 ou até 5 pessoas, a fim de entregar soluções inovadoras para um desafio específico voltado para o mundo dos negócios.

As inscrições são individuais. As equipes serão formadas no primeiro dia do desafio.

Podem participar alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares da cidade de Muzambinho, com 15 anos ou mais.
Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis (40), serão selecionados os primeiros inscritos de cada escola.

Professores e demais profissionais interessados em atuar como mentores devem formalizar o interesse por meio deste formulário: CLIQUE AQUI

O INNOVATION Camp se apoia no Design Thinking como sua principal ferramenta. Trata-se de um aprendizado baseado na prática.

As soluções inovadoras criadas por meio dessa estratégia, ao longo do evento, serão avaliadas por um júri qualificado, por meio de um pitch (apresentação rápida), que irá eleger a equipe vencedora ao final deste desafio.

Premiação

O Campus Muzambinho entregará medalhas para os membros da equipe vencedora. Brindes adicionais poderão ser ofertados, mediante apoio de parceiros.

Aqueles que desejarem atuar como patrocinadores do evento devem formalizar interesse com a professora Aracele pelo e-mail dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

Texto: Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

registrado em: