Página inicial > Notícias > 17ª SEMINFO é realizada no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

17ª SEMINFO é realizada no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 14h05 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 14h29

Entre os dias 26 e 28 de outubro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a 17ª SEMINFO - Semana da Informática com atividades presenciais e on-line. A abertura do evento aconteceu na Quadrinha da Instituição, com a palestra "Gestão e Governança de TI no IFSULDEMINAS", ministrada pelo Diretor de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS, professor Ramon Gustavo Teodoro Marques.

De acordo com o professor Rodrigo César Evangelista, Coordenador do Curso de Ciência da Computação, a 17ª Semana de Informática do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi realizada no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. “Desta forma, o evento conseguiu atender os Cursos de Ciência da Computação, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática EAD e Comunidade Externa.”

O objetivo da Semana da Informática é proporcionar aos estudantes a atualização e compartilhamento de conhecimentos, apresentar novas tecnologias, novas metodologias de trabalho e tendências na formação profissional na área da Tecnologia da Informação, além da integração dos cursos Técnicos Integrado, Subsequente EaD e Ciência da Computação.

As interações entre profissionais, docentes, discentes e comunidade externa ocorrem por meio de debates, cursos e palestras. A 17ª edição da SEMINFO abordou temas importantes como: Gestão e governança de TI, e-sports, cidades inteligentes, trabalhos de conclusão de curso, mercado de trabalho, Metaverso, Blockchain, criptoativos, linguagens de programação, Soft skills, projetos de iniciação científica entre outros.

Aproximadamente 170 estudantes participaram da abertura, além dos professores do Curso Superior de Ciências da Computação, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico Subsequente em Informática na modalidade de Educação a Distância. A mesa de honra foi composta pelo Diretor-Geral do Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza; a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; o Diretor de Ensino, professor Hugo Baldan Júnior; a Diretora de Administração e Planejamento, a servidora Zélia Dias de Souza; a Coordenadora Geral de Ensino, professora Simone Villas Ferreira; o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Rodrigo César Evangelista; a Coordenadora do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, professora Iara Oliveira; o Coordenador do Curso Técnico Subsequente em Informática EaD, professor Tiago Gonçalves Botelho e o Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Ciência da Computação, o estudante Ian Vitor Batista da Silva.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: