Página inicial > Notícias > Café Empresarial e Encontro com Lideranças

Café Empresarial e Encontro com Lideranças

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h33 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h33

No dia 18 de novembro de 2022, sexta-feira, das 9h às 11h, acontecerá, no auditório do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, o Café Empresarial e Encontro com Lideranças.
A ação integra o 1° Festival de Inovação e Cultura Empreendedora de Muzambinho.

O Café Empresarial e Encontro com Lideranças é aberto a empresários, seus colaboradores e lideranças de Muzambinho e microrregião.
Haverá emissão de certificado digital para os participantes!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 16/11 pelo link https://forms.gle/cRGYmSteD3CPm1By5

O evento, realizado pela reitoria do IFSULDEMINAS com o apoio do Campus Muzambinho, tem como objetivo macro apresentar as possibilidades do IFSULDEMINAS para parcerias com empresas e instituições diversas. Pretende-se estreitar as parcerias nas áreas de empreendedorismo, inovação, pesquisa e extensão; bem como proporcionar uma interação maior entre as empresas para que possam buscar mais negócios para o município.

Na ocasião, também será apresentado o funcionamento geral do processo de Pregão que é usado pela instituição federal para aquisição de bens e serviços diversos. Adicionalmente, o Diretor-Geral, professor Renato Aparecido de Souza, recentemente eleito coordenador geral do grupo de Desenvolvimento Regional Montanhas do Sudoeste, fará uma apresentação desse movimento, histórico e potencialidades de parcerias para o desenvolvimento dos municípios da Alta Mogiana.

Também é um momento importante para a instituição de ensino conhecer melhor as demandas dos empresários e lideranças locais, tais como prefeituras,entidades de classe, escolas, câmara de vereadores, entidades de fomento, terceiro setor e empresariado. E buscar articular suas ações de ensino, pesquisa e extensão na proposição de ações efetivas que vão ao encontro das necessidades da região, considerando sua missão que é a de promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica, em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais.

Programação

Após a recepção e o café, as pró-reitorias do IFSULDEMINAS e as diretorias do Campus Muzambinho serão apresentadas, bem como exemplos e possibilidades para parcerias. Na sequência, será aberto um espaço para a articulação entre o Instituto, empresas e lideranças para diálogo sobre possibilidades de acordos de cooperação técnica, desenvolvimento de pesquisa para novos produtos, formatação de propostas de cursos de formação inicial e continuada, projetos de extensão, bem como processos e patentes, em consonância com o objetivo do desenvolvimento econômico e social da região.

A ação integra o 1° Festival de Inovação e Cultura Empreendedora de Muzambinho.

Programação completa do festival está em festival.muz.ifsuldeminas.edu.br

Siga https://www.instagram.com/festival.empreenda.muz/

Apoio: ACE Muzambinho e Prefeitura Municipal.

Dúvidas: dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

registrado em: