Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho recebe etapa do circuito corrida de rua do IFSULDEMINAS 2022

Campus Muzambinho recebe etapa do circuito corrida de rua do IFSULDEMINAS 2022

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 09h47 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 09h52

No último domingo, 06 de novembro, o Campus Muzambinho, recebeu a etapa final do circuito IFSULDEMINAS de corrida de Rua. O evento, que incluiu modalidades de caminhada e corrida, reuniu cerca de 150 participantes e mobilizou atletas de várias cidades da redondeza, além de servidores e alunos de diversos cursos.

2Os atletas começaram a chegar por volta das 07:20, e foram recepcionados pela equipe de organização, a qual contou com servidores e alunos, em sua maioria dos cursos de Bacharelado e licenciatura em educação física.

Após o aquecimento, foi dada a largada às 08 horas, e os participantes percorreram todo o percurso nas dependências do próprio Campus Muzambinho, com saída e chegada em frente ao campo de futebol desta unidade.

Ao término da competição, os atletas se dirigiram ao poliesportivo do campus, onde foram recepcionados com música e frutas para reposição das energias enquanto aguardavam o fechamento das classificações. 14

Ao término do processo, os atletas vencedores foram chamados ao pódio pelos professores Wonder Higino, Fabiano Fernandes e Hugo Baldan Júnior, que na ocasião representou a Direção-Geral do Campus. As autoridades agradeceram a participação de todos e enalteceram a importância do esporte como elemento chave do bem-estar social.

Foram distribuídos troféus e medalhas para mais de 10 categorias, considerando aspectos como idade e sexo, e o evento contou ainda com atendimento de enfermagem e distribuição de camisetas personalizadas da prova, que recebeu o nome de “Circuito Agita JR de Corrida de Rua”.

Texto e Fotos: ASCOM

registrado em: