Página inicial > Notícias > VIII Semana da Agronomia e IV Simpósio da Engenharia Agronômica são realizados no Campus

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h04 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h04

A VIII Semana da Agronomia e o IV Simpósio da Engenharia Agronômica foram os eventos que movimentaram a última semana de outubro, de 24 a 27, do curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. As ações foram organizadas pelo Centro Acadêmico Dr. Romeu Kiihl, o CAENA, composto por alunos de todos os períodos do curso.

A Semana e o Simpósio tiveram a participação de palestrantes renomados como Guy Carvalho, do canal Papo de Cafeicultor; Gabriela Terra, integrante da empresa Netafim; Rodrigo Duarte, RTV da GIROAgro; entre outros. Durante os eventos, aconteceram 24 minicursos ministrados por professores e servidores técnicos administrativos da Fazenda Escola do Campus Muzambinho e, 6 avaliadores, entre eles professores e convidados externos, participaram das apresentações de trabalhos dos estudantes.

A VIII Semana da Agronomia contou com a participação de alunos do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Agronômica e do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. O IV Simpósio da Engenharia Agronômica teve a participação dos estudantes da Instituição que manifestaram interesse em apresentar suas inovações e resultados, tanto dos Cursos Superiores como dos Cursos Técnicos.

Além da programação abrangendo diversas áreas do agronegócio, os eventos contaram com o apoio da Cooperativa Escola dos Alunos e do Grupo de Estudos em Cafeicultura do Campus (GECAF), na oferta de cafés da manhã e tarde, com capuccinos e cafés especiais.

O encerramento, ocorrido no dia 27 de outubro, contou com uma confraternização envolvendo um campeonato de Truco entre os alunos do curso de Engenharia Agronômica e uma roda de viola. De acordo com o CAENA, os eventos foram “um verdadeiro sucesso e muito elogiados pelos participantes e observadores. Este ano os resultados foram incríveis, mas em 2023 será ainda melhor. Fica aqui o compromisso e gratidão do Centro Acadêmico da Engenharia Agronômica Dr. Romeu Kiihl!”

Texto: CAENA com revisão da ASCOM
Fotos: CAENA e ASCOM