Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho recepciona estudantes para o início do ano letivo de 2023
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho recepciona estudantes para o início do ano letivo de 2023

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 17h01 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 16h50

Na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho deu as boas-vindas aos estudantes para o início do semestre letivo. Neste primeiro dia de atividades, foram recepcionados estudantes de cursos técnicos integrados, superiores, bem como foram realizadas atividades de integração promovidas por coordenações específicas e também pelo setor de esportes, lazer, cultura e artes.

As atividades tiveram início às 08 hora da manhã, quando o Diretor de Ensino, Professor Hugo Baldan Júnior recebeu estudantes dos cursos técnicos integrados em agropecuária, informática e alimentos. O professor foi acompanhado por colegas de gestão ligados aos setores como a Diretoria de Desenvolvimento Educacional e à própria Diretoria de Ensino. Na ocasião, Hugo demonstrou a satisfação em receber os novos estudantes, bem como falou de alguns dos setores ligados à sua pasta e também deu algumas orientações iniciais sobre os próximos dias de atividades. 

O período da tarde contou com atividades específicas, como a recepção de alunos do curso técnico em agropecuária, que foi conduzida pelo Coordenador Marcelo Simão da Rosa. 

O SELCA - Setor de Esportes, lazer, Cultura e Artes - também marcou presença ao dividir as turmas entre as Equipes Cara e Coroa, tradicional gincana realizada anualmente no Campus Muzambinho. A ação aconteceu no poliesportivo, que tremeu com a vibração dos estudantes. 

O auditório, por sua vez, acomodou a recepção de outros estudantes, os quais foram apresentados a setores estratégicos do nosso campus. A reunião contou com a participação das diretorias de planejamento, desenvolvimento educacional, além do próprio Diretor de Ensino, Professor Hugo Baldan Jr. 

Hugo, que nesta ocasião representou o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, contou à nossa redação que os trabalhos de recepção começaram bem antes do dia de hoje, contando com a participação efetiva de diversas diretorias e setores, e que uma das primeiras preocupações da equipe é a de envolver os pais e responsáveis pelos estudantes. Foi com base neste princípio que realizou-se a reunião com pais e responsáveis um dia antes da reunião geral para os estudantes ingressantes. 

“É importante termos um momento com a família e com os responsáveis, especialmente pelos estudantes menores que residem no Campus Muzambinho. Dessa forma, podemos alavancar o ensino, a capacitação e a formação deles” - Hugo comentou.

Quanto ao acolhimento em si, o Diretor de Ensino comentou que “é primordial que eles (os estudantes) se sintam acolhidos, se sintam parte da instituição para minimizar as dificuldades do início desta jornada. Além disso, são repassadas orientações gerais, informações sobre a infraestrutura do campus, dentre outras. É importante que tenham conhecimento geral de como funciona nosso campus, não só em relação à estrutura como também às oportunidades que aqui encontram”.

As atividades de recepção se estendem ao longo dos dias 06 e 07 de fevereiro, e a programação pode ser conferida na íntegra CLICANDO AQUI. 

 

Expectativas dos Estudantes

A equipe da ASCOM teve a oportunidade de conhecer alguns dos alunos ingressantes neste primeiro semestre de 2023, como é o caso da Brenda Gonçalves de Aguiar. A estudante, que optou pelo curso técnico integrado em agropecuária, contou que escolheu o Campus Muzambinho porque acredita na experiência dos profissionais que aqui trabalham.

“Minhas expectativas são de que vou aprender muito, amadurecer mais e fazer novas amizades” - concluiu. 

Emily Bueno Azarias Mendes foi outra das estudantes que ingressaram neste ano de 2023. A aluna, que escolheu o curso superior de bacharelado em Medicina Veterinária, contou à nossa redação que tem boas expectativas para este ano que se inicia, e que optou pelo Campus Muzambinho pois é egressa da unidade de machado, então já possui familiaridade com a rede federal e seus métodos de ensino.

Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho

REUNIÃO COM PAIS E RESPONSÁVEIS:
(Fotos cedidas por Clélia Mara Tardelli)

registrado em:
Fim do conteúdo da página