Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do curso de Pedagogia é realizada no Polo de Bragança Paulista

Aula Inaugural do curso de Pedagogia é realizada no Polo de Bragança Paulista

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2023, 14h03 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 15h30

08.51.34

No dia 29 de abril de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD no Polo Bragança Paulista, Estado de São Paulo. A solenidade contou com a participação de mais de 70 estudantes ingressantes, da Reitoria do IFSULDEMINAS, Direção-Geral do Campus Muzambinho, Poderes Executivo e Legislativo, da Coordenadora do Polo UAB e do Corpo docente do Curso.

O Polo de Bragança Paulista conta com um total de 100 alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD, divididos em duas turmas. As autoridades presentes abordaram a parceria entre IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Prefeitura de Bragança Paulista e Polo UAB.

Na ocasião, o representante da Direção-Geral, professor Hugo Baldan Junior ( Diretor de Ensino ), deu as boas-vindas a todos os presentes e colocou a Direção à disposição dos ingressantes. O Diretor ressaltou a importância da oferta de cursos para formação de professores e enfatizou a responsabilidade do estudante em conduzir com compromisso e seriedade a própria formação. “Superar o Improviso e abordar de forma técnica a docência é fundamental para que tenhamos uma formação docente com excelência” - completou o Professor Hugo.

O Diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, Evandro Moreira da Silva, parabenizou os estudantes enfatizando que estavam matriculados em um curso de excelência. Evandro salientou que o curso de Licenciatura em Pedagogia EaD recebeu nota máxima na última avaliação do INEP/MEC, e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

A professora Valdirene Pereira Costa, Coordenadora do Curso, apresentou o Projeto Pedagógico do Curso e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), destacando que existe a Área do Aluno e o Canal Aberto com a Coordenação. Em seguida, convidou a professora Maria Aparecida Lúcio Mendes para realizar uma apresentação do componente curricular obrigatório: Trabalho de Conclusão de Curso que é realizado a partir de uma prática vivenciada durante o curso.

O evento foi finalizado com um agradecimento especial à professora Sandra Helena, Coordenadora do Polo UAB de Bragança Paulista, por toda atenção dada à organização da sessão solene, a acolhida proporcionada aos estudantes e às professoras mediadoras do Polo (tutoras).

Texto: ASCOM - Campus Muzambinho
Fotos: Cedidas pela Diretoria de Ensino