Página inicial > Notícias > 13ª edição da Olimpíada Interna de Programação reúne 245 alunos

13ª edição da Olimpíada Interna de Programação reúne 245 alunos

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 16h32 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 16h32

post olip 2023O Campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) sediou a 13ª Edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP). A competição reuniu 245 alunos de cursos da área de Informática dos campi de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Passos e Três Corações do IFSULDEMINAS, além da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Unicamp e PUC - Poços de Caldas. O evento foi realizado no dia 03 de junho, no Poliesportivo e Prédio da Informática.

A disputa ocorreu nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Ao todo, competiram 91 equipes: 51 na categoria Superior e 40 na modalidade Técnico. Outros alunos, egressos e professores participaram como equipe de apoio.

A OLIP é uma seletiva que acontece anualmente, onde as melhores equipes são classificadas para a maratona regional de programação, que neste ano será realizada no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, no dia 02 de setembro.

A proposta da Olimpíada é incentivar os estudantes a resolverem problemas da área da informática e implementar algoritmos em tempo limitado, promovendo e estimulando a aprendizagem de programação.

Confira os resultados:

Categoria Superior

volta1º Lugar - A volta de Ricardo Martins

Eduardo Henrique da Silva - 1º Período - Bacharelado em Física - UNICAMP
João Victor de Lima Oliveira - 1º Período - Ciência da Computação - PUC Poços de Caldas
Julio Nunes Avelar - 1º Período - Engenharia de Computação - UNICAMP

murilo

2º Lugar - Murilo, Amigos do

Leonardo Barbieri Pereira - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Ygor Ribeiro Costa - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

winxs

3º Lugar - Clube das Winxs

Danilo Carvalho de Oliveira - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas
Gianlucca Sagio - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas
Nicholas Emanuell Lima de Paula - Engenharia de Computação - Campus Poços de Caldas

Categoria Técnico

overflow1º Lugar - Ctrl+Alt+Valeu, Stack Overflow.

Daniel Baracat Franqueira Cavazza - Técnico em Informática Integrado - Campus Avançado Carmo de Minas
Guilherme de Oliveira Rangel - Técnico em Informática Integrado - Campus Avançado Carmo de Minas
Matheus Motta Soriano - Técnico em Informática Integrado - Campus Avançado Carmo de Minas

coffeex2º Lugar - Coffee Overflow.

Ana Paula Gomes Jacó - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Gustavo Costa Almeida - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho
Matheus da Silva Romualdo - Técnico em Informática Integrado - Campus Muzambinho

snakes

3º Lugar - Hacker Snakes.

Gabriel Amaral dos Reis - Técnico em Informática Integrado - Campus Passos
Rafael Davi Bueno Oliveira - Técnico em Informática Integrado - Campus Passos