Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho dá início ao segundo semestre letivo de 2023

Campus Muzambinho dá início ao segundo semestre letivo de 2023

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 15h06 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 15h06

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, no dia 31 de julho, promoveu o Encontro de Planejamento e Acolhimento para o segundo semestre letivo do ano. A equipe de Gestão recepcionou os docentes e técnicos administrativos no Poliesportivo. Entre os dias 02 e 08 de agosto, aconteceu também a recepção dos estudantes ingressantes para o segundo semestre letivo de 2023.

O Encontro de Planejamento e Acolhimento envolveu duas palestras. A primeira delas abordou “A História e o Futuro do PCCTAE” e a segunda tratou sobre “Inclusão: Direitos, avanços e desafios no IFSULDEMINAS”.

Já os estudantes participaram de diversas atividades envolvendo a Direção do Campus, o Núcleo de Tecnologia da Informação, o Setor de Orientação ao Estudante, o Setor de Atendimento ao Estudante e a Coordenadoria de Registros Acadêmicos.

De acordo com a Coordenadora Geral de Ensino, a pedagoga Giovanna Maria Abrantes Carvas Noccioli, o momento de receber os estudantes é a primeira oportunidade para recepcionar os ingressantes, apresentar a estrutura física da instituição, assim como corpo docente, técnicos administrativos e a organização das atividades do Campus Muzambinho. Ela também aponta que os estudantes podem conhecer as oportunidades oferecidas e que podem contribuir em seu processo formativo. “É um momento muito rico de interação, de aproximação, de acolhimento, um momento muito feliz para todos nós”.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

Reunião de Planejamento com docentes e técnicos administrativos

Volta às aulas

registrado em: