Página inicial > Notícias > Reuniões pedagógicas são realizadas no Campus Muzambinho

Reuniões pedagógicas são realizadas no Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 11h23 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 18h08

15.12.43No dia 16 de agosto de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu as reuniões pedagógicas com os docentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores, no auditório da Engenharia Agronômica.

Durante a manhã, os docentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio discutiram sobre a Avaliação Bimestral. No período vespertino, os professores dos Cursos Superiores participaram da palestra “Docência no Ensino Superior - pedagogia do cuidado”, ministrada pelo professor Francis Albert Cotta.

A reunião noturna foi destinada aos professores dos Cursos Técnicos Subsequentes. Os docentes, juntamente com a equipe do ensino, composta pela Diretoria de Ensino (DEN) e Coordenadoria Geral de Ensino (CGE), discutiram o perfil do estudante noturno, bem como as particularidades dos cursos noturnos. Durante a reunião, algumas ações foram desenhadas para o atendimento de demandas específicas desse público.

As reuniões contaram também com a presença das equipes de apoio do Setor de Orientação Educacional (SOE) e Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), além da Diretoria de Desenvolvimento Educacional e do Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Visita ao Prédio e reconhecimento ao Campus Muzambinho

Atualmente, o Sr. Francis Albert Cotta é Professor Doutor e subchefe do Centro de Pesquisa e Pós Graduação da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, além de vice-coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior do Campus Muzambinho, ofertado para policiais militares do Estado de Minas Gerais, modalidade de Educação a distância.

PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO, CLIQUE AQUI.

De acordo com o policial: "O curso tem marcado efetivamente o processo educacional, as práticas educativas na nossa instituição, aprimorando os nossos talentos humanos e melhorando cada vez mais o processo formativo, de educação continuada, dos nossos policiais”.9Q6A2223

O Militar também apresentou ao Diretor-geral, o professor Renato Aparecido de Souza, algumas das publicações da Editora Universitária Academia do Prado Mineiro, que fica dentro da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Também ofertou ao Campus Muzambinho, na pessoa do Diretor-Geral, uma moeda challenge-coin, uma homenagem da Polícia Militar, do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação, aos parceiros que contribuem neste processo educacional.

Ao término da visita, o militar foi informado das comemorações vindouras em homenagem aos 70 anos do Campus Muzambinho, e na sequência foi apresentado ao livro de ouro institucional, um importante artefato desta história, e que traz a assinatura de personalidades como o ex-presidente da república, Getúlio Vargas. Ali, major Francis deixou sua mensagem de motivação para as futuras gerações do ensino.

Sobre seu contato com o livro de ouro, o militar comentou: “Sou historiador de formação, e ali (durante a assinatura) a gente começa a fazer parte da história da instituição [...], e mais que isso, é um elemento material da cultura. Então vai ficar registrado ali, para as futuras gerações, um pensamento nosso, que é um sentimento de gratidão e admiração pelo que chamamos de pedagogia do cuidado, por essa instituição se preocupar os servidores responsáveis pela segurança dos cidadão e cidadã mineiros.

Texto 1: professor Hugo Baldan Junior
Texto 2: ASCOM do Campus Muzambinho