Página inicial > Notícias > "Captação de Recursos para Projetos" é tema de palestras em Machado.

"Captação de Recursos para Projetos" é tema de palestras em Machado.

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 18h06 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 07h12

Servidores do campus Muzambinho participaram do circuito de palestras “Captação de Recursos para Projetos”, atividade com intensa troca de experiência e expansão de contatos que ocorreu no campus Machado durante toda a quarta-feira, 23 de agosto. O evento foi uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, da Coordenação Geral do Escritório de Projetos e contou com apoio das pró-reitorias de Ensino e Extensão e dos campi, além da organização local da Diretoria de Extensão do campus Machado.

Na ocasião, foram abordados os temas: “Lei do Bem: desvendando o poder da inovação com o apoio empresarial”, com o Prof. Luciel Henrique de Oliveira (EAESP/FGV); “Campanha Destinação do Imposto de Renda”, com os chefes de agências da Receita Federal, Vitor de Castro Braga e Evaldo Macedo; “Rotas de integração nacional como estratégia de desenvolvimento regional”, com o coordenador geral de Sistema Produtivos Inovadores do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Prof. Tiago Gonçalves Pereira Araújo; “Elaboração de projetos e celebração de Termo de Execução descentralizada (TED) por meio do TransfereGov.br”, com o diretor-geral do campus Arinos/IFNMG, Prof. Elias Rodrigues de Oliveira Filho.

O evento proporcionou conhecimentos e técnicas para incentivo na construção de projetos de pesquisa, inovação e extensão, destacando a necessidade da formação de parcerias para sobrevida das instituições e incremento dos investimentos nos campi. Através de fomentos externos e oriundos de distintas fontes, foram debatidos desde os incentivos fiscais e convênios com entes públicos e privados, aos programas ministeriais que aportam recursos para demandas de serviços, obras e equipamentos. Escritório de Projetos Machado

O campus Muzambinho esteve presente com a Diretora de Desenvolvimento Educacional (DDE), Profa. Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, a Coordenadora do Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte (SELCA), Profa. Maria Aparecida Lúcio Mendes, e o bolsista do Escritório de Projeto, Filipe Horta.

O evento foi gravado e está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6TNbMWN2Ob8.

O Escritório de Projetos em Muzambinho

No campus Muzambinho, o Escritório de Projetos está instalado no prédio do NIPE-Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão. Coordenado pela profª Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional (DDE), e com apoio do bolsista Filipe Horta, estudante do curso superior em Tecnologia em Cafeicultura, o Escritório possui diálogo permanente junto às coordenadorias-gerais de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CGPPI), Extensão (CGEX), Ensino (CGE), Assistência ao Educando (CGAE), bem como de toda a Diretoria de Administração e Planejamento (DAP).

Nesses meses iniciais de trabalho, o Escritório tem publicado boletins semanalmente com oportunidades externas e internas de fomento, tem levantado dados e criado métricas de acompanhamento dos diversos projetos executados no campus e, principalmente, tem auxiliado o corpo docente na submissão de projetos para, até o momento, a CAPES, a FAPEMIG e o Instituto Cultural Vale.

FORMAS DE CONTATO DO ESCRITÓRIO DE PROJETOS:
* E-mail: escritoriodeprojetos@muz.ifsuldeminas.edu.br
* Telefone:3571-5912
* Contato: Filipe Horta (bolsista)
* WhatsApp: 35991962320

Texto: Filipe Horta (bolsista)
Foto: Adenilson José da Silva

registrado em: