Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho participa da Feira dedicada à Agricultura Familiar.
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho participa da Feira dedicada à Agricultura Familiar.

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 14h16 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 15h21

at 13.50.05No dia 30 de agosto de 2023, os servidores Juliano Francisco Rangel - Coordenador Geral de Produção, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder - Diretora de Desenvolvimento Educacional e Mário Antônio Moreira - Gestor do Núcleo Incubador de Empresas, participaram da Primeira FETECPASS - Feira de Tecnologias e Conhecimentos Voltados para a Agricultura Familiar da cidade de Passos.

Participaram, também, as alunas Julia Silva Moreira e Daniele Aparecida Lourenço, representantes da Empresa Soma Júnior, ligada aos cursos de Engenharia Agronômica e Tecnologia em Cafeicultura.

O evento aconteceu na UEMG - Unidade Passos e foi organizado pela Empresa Júnior Agro & Solução e Emater.

Contou com uma feira livre dos agricultores familiares e exposição de estandes, onde as empresas demonstravam seus produtos tecnológicos ligados à agricultura. O IFSULDEMINAS - Muzambinho montou um estande da Instituição divulgando algumas atividades do campus, como os cursos oferecidos, alguns produtos produzidos, o núcleo incubador de empresas, e uma exposição de classificação de café.

Os servidores participaram também de uma ciclo de palestras chamado HUB CONECTA DAY,organizado com apoio da Secretaria de de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado de Minas Gerais, onde foram apresentadas algumas inovações para a cafeicultura familiar. Entre essas inovações estão: cultivares inovadoras de café para a região do Sul de Minas - Ministrada pela Empresa EPAMIG, Empreendedorismo e Inovação via EMBRAPII - Ministrada pela EMBRAPII do IFSULDEMINAS, e a participação das mulheres na agricultura familiar.

A participação foi de extrema importância para a divulgação dos cursos e serviços oferecidos pelo IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, bem como a ampliação de conexões com parceiros para a realização de projetos em prol do desenvolvimento da nossa região.

Saiba mais sobre o Núcleo Incubador de Empresas: https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/5058-campus-muzambinho-inaugura-nucleo-incubador-de-empresas-e-coworking

Saiba mais sobre as Empresas Juniores do Campus Muzambinho:

https://muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/3910-conheca-as-empresas-juniores-do-ifsuldeminas-campus-muzambinho

Texto: Mário Antônio Moreira
Fotos: cedidas pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

registrado em:
Fim do conteúdo da página