Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes operam drones em aula teórico-prática sobre Topografia.
Início do conteúdo da página

Estudantes operam drones em aula teórico-prática sobre Topografia.

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h13 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 17h19

No dia 13 de setembro de 2023, realizou-se uma aula que combinou aspectos práticos e teóricos no Campo de Futebol do IFSULDEMINAS. O propósito dessa aula foi apresentar a teoria da "Utilização de Drones na Topografia" e demonstrar na prática como os drones são aplicados no contexto de levantamentos topográficos. 

A atividade foi conduzida sob a orientação do professor Lucas Eduardo de Oliveira Aparecido, responsável pela disciplina de Topografia no Campus Muzambinho. Os participantes da aula foram os alunos Isadora Torlai, Emilly Maria e Sarah Elisa, todos da turma Agro H do curso técnico em Agropecuária, juntamente com a participação de Guilherme Bueno, aluno do curso de Engenharia Agronômica, todos pertencentes ao Campus Muzambinho. 

Durante a aula, foram abordados diversos tópicos, incluindo o conceito de Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), suas vantagens e desvantagens, aplicações na agricultura e pecuária, custos e equipamentos associados, marcas de drones mais utilizadas, entre outros. 

A aula também contou com a presença de outras turmas do curso técnico em Agropecuária, acompanhadas pelos professores Allan Pereira e Marcelo Bocoli. O professor Lucas Eduardo enfatiza a importância de aulas práticas-teóricas, pois elas desempenham um papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem, permitindo aos alunos uma compreensão clara da aplicação prática de todo o conteúdo ministrado em sala de aula.

O Dia de Campo contou ainda com apoio e equipamentos do GEGAM – Grupo de Estudos em Geotecnologia, Agricultura e Meio Ambiente.

Confira algumas das fotos da aula na galeria abaixo.

Texto: Lucas Eduardo de Oliveira Aparecido.
Fotos cedidas por Lucas Eduardo de Oliveira Aparecido.

aula drones topografia

registrado em:
Fim do conteúdo da página