Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 2º Innovation Camp

Inscrições abertas para o 2º Innovation Camp

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 11h17 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 11h17

Estão abertas, até dia 12/11/2023, as inscrições para o 2º Desafio Innovation Camp - Edição Muzambinho, pelo link: CLIQUE AQUI.

O desafio faz parte da programação da 13ª Empreenda - Semana de Empreendedorismo e Inovação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e do 2º Festival de Inovação e Cultura Empreendedora da cidade de Muzambinho.
Será realizado pelo SEBRAE Minas - Regional São Sebastião do Paraíso, a Sala Mineira e a Junior Achievement (JA) Minas Gerais em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O desafio ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, das 8h às 11h, de forma presencial, totalizando 6 horas. Será no Espaço de Aprendizagem Criativa localizado no Prédio H do IFSULDEMINAS. O certificado será emitido pelos organizadores para aqueles que cumprirem as horas e realizarem as entregas que ocorrerão durante o próprio evento.

O objetivo do Innovation Camp é reunir jovens, organizados em equipes com 3, 4 ou até 5 pessoas, a fim de entregar soluções inovadoras para um desafio específico voltado para o mundo dos negócios.

As inscrições são individuais. As equipes serão formadas no primeiro dia do desafio.

Podem participar alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares da cidade de Muzambinho, com 15 anos ou mais.

Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis (40), serão selecionados os primeiros inscritos de cada escola.

Professores e demais profissionais interessados em atuar como mentores devem formalizar o interesse por meio deste formulário: CLIQUE AQUI.

O INNOVATION Camp se apoia no Design Thinking como sua principal ferramenta. Trata-se de um aprendizado baseado na prática.

As soluções inovadoras criadas por meio dessa estratégia, ao longo do evento, serão avaliadas por um júri qualificado, por meio de um pitch (apresentação rápida), que irá eleger a equipe vencedora ao final deste desafio.

Premiação

O Campus Muzambinho entregará medalhas para os membros da equipe vencedora. Brindes adicionais poderão ser ofertados, mediante apoio de parceiros.

Aqueles que desejarem atuar como patrocinadores do evento devem formalizar interesse com a professora Aracele pelo e-mail dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

Veja como foi o Innovation Camp em 2022

registrado em: