Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Computação promove oficina sobre soluções para impulsionar negócios
Início do conteúdo da página

Computação promove oficina sobre soluções para impulsionar negócios

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 11h04 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 11h04

img 2No dia 1 de dezembro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu uma oficina aberta à comunidade local. A oficina “Soluções para impulsionar seu negócio” foi uma iniciativa oferecida a empreendedores e pessoas interessadas em empreendedorismo, e ocorreu no Prédio de Informática do campus.

A oficina foi realizada pelos alunos do 6º período do Bacharelado em Ciência da Computação: Caio Gonçalves Dias, Gabriel Messias de Oliveira e Paulo Ricardo Alves Chagas. A condução da ação teve como objetivo principal fornecer aos participantes conhecimentos práticos e aplicáveis para otimização de processos e aumento de vendas em seus negócios.

A interação com a comunidade local foi efetiva, com a construção de conhecimentos relacionados ao uso do Trello para gerenciamento de projetos, aplicação do método KanBan, além de exploração do WhatsApp Web e WhatsApp Business como ferramentas estratégicas para negócios.

A ação buscou popularizar e disseminar a computação ao apresentar softwares e plataformas que oferecem soluções práticas para a organização de projetos e impulsionamento de negócios. Os participantes foram incentivados a aplicar pelo menos uma técnica ou ferramenta aprendida durante a oficina em seus empreendimentos. A ação reforça o compromisso do IFSULDEMINAS em promover a integração entre ensino, pesquisa, extensão e a comunidade local.

A oficina integrou as atividades da disciplina de Atividades Extensionistas e Integradoras, orientada pela professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. O tema central da disciplina para o ano de 2023 foi "Ferramentas para apoiar/impulsionar o empreendedorismo e a inovação", alinhando-se com o propósito da ação.

Para outras instituições interessadas em receber atividades extensionistas no futuro, o contato pode ser estabelecido com a professora Aracele pelo e-mail aracele.garcia@muz.ifsuldeminas.edu.br ou pelo número 3571-5907.

registrado em:
Fim do conteúdo da página