Página inicial > Notícias > 2ª turma do curso Técnico de Edificações concomitante chega ao Campus

2ª turma do curso Técnico de Edificações concomitante chega ao Campus

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 08h51 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 09h32

Prédio AdministrativoNa data de 06/03/2024, o campus Muzambinho recebeu a 2ª turma do curso Técnico de Edificações concomitante, fruto de parceria com a Escola Estadual Salatiel de Almeida. A parceria teve início em 2023 com a oferta de vagas destinadas a estudantes que concluíram o 1º ano do Ensino Médio e que estão ingressando no 2º ano na Escola Estadual Salatiel de Almeida.

Os estudantes matriculados no curso possuem acesso a todos os benefícios e auxílios oferecidos nas outras modalidades de ensino no Campus, como o acompanhamento educacional, ambulatório, serviço de atendimento ao educando, refeitório, treinamentos esportivos, setores de Esporte, Lazer, Cultura e Artes e a todos os laboratórios didáticos ligados ao curso.

De acordo com o professor Hugo Baldan Jr, Diretor de Ensino, "a ação é de extrema importância, haja vista a oportunidade de termos nosso papel de difusão da educação para todos em nossa região".

Por sua vez, o vice-diretor da Escola Professor Salatiel de Almeida, Professor Renato de Carvalho Elis, declarou:
"Ao disponibilizar o Curso Técnico Concomitante em Edificações, perfazendo uma relevante parceria com a Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida, o Campus Muzambinho trouxe aos alunos da rede estadual, além da capacitação profissional, [...] a introdução do jovem no mercado de trabalho, oferecendo uma oportunidade única excepcional para aqueles que desejam ingressar no dinâmico setor da construção civil. Assim, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, através do Curso de Edificações, favorece ao jovem capacidade de adaptar-se às mudanças do mercado e também de atualizar constantemente de forma crucial para o sucesso na carreira" - finalizou.

A 2ª turma conta com 32 estudantes e receberá a formação prática nos laboratórios de edificações e informática.

Durante a recepção, os estudantes receberam orientações da professora e coordenadora Sheila Cristina Gatti Sobreiro, além de outras orientações disponibilizadas por servidores ligados aos setores como os da Coordenadoria Geral de Asssistência ao Educando (CGAE), Coordenadoria Geral de Ensino (CGE) e Setor Orientação ao Educando (SOE).

O curso Técnico em Edificações Concomitante é um curso gratuito, com duração de 2 anos (4 módulos). A forma de ingressos é através de processo seletivo por análise curricular, sendo ofertado a estudantes do 2॰ ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida (cidade de Muzambinho). A carga Horária Total do curso é de 1.200 horas.

Informações: Hugo Baldan Jr.
Texto: Ascom do Campus Muzambinho

registrado em: